Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Outubro de 2012 às 09:04
Por: Aline Dessbesell

    Imprimir


Os vereadores autorizaram ontem (29.10) à noite o prefeito Chicão Bedin (PMDB) a abrir crédito adicional suplementar para alterar o orçamento deste ano. Por nove votos e uma ausência, os parlamentares aprovaram o projeto de lei enviado à Câmara pela Prefeitura.

 Com a aprovação, o chefe do Executivo pode remanejar até R$ 8,390 milhões para atender as dotações orçamentárias dispostas na Lei Orçamentária Anual (LOA). “Apesar de todas as atividades a serem desenvolvidas durante o ano estarem fixadas na LOA, no decorrer da execução pode haver sobras ou até mesmo faltar recursos para a conclusão de determinadas ações”, explicou, em tribuna, o vereador Leocir Faccio (PDT).

 O líder de situação, Boanerges Costa (PMDB), também defendeu o projeto e destacou que o prefeito tem a liberdade, garantida por lei, de remanejar os recursos. “Ele pode tirar verbas de uma secretaria, que está bem atendida, para suprir demandas de outra, por exemplo”, comentou o parlamentar.

 No entanto, apesar de ter votado favorável ao projeto, Jane Delalibera (PR) frisou em tribuna que os gestores precisam administrar melhor as finanças públicas. “Estou aprovando, mas espero que o prefeito faça valer essa aprovação e remanejar de forma correta para que as verbas sejam aplicadas onde realmente há necessidade”, finalizou a vereadora.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37558/visualizar/