Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Outubro de 2012 às 12:46
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


Edmilson Albino de Carvalho é o novo presidente municipal do PT de Cuiabá. Eleito no último sábado (20) e empossado na segunda (22), Edmilson disputou com Irmã Cléofas e saiu vitorioso por 19 a 10 dos membros da diretório presentes. Apesar de ter sido derrotada na urna, irmã Cléofas vai ocupar cargo no diretório como tesoureira. Ela substitui Jair Santos, que se desfiliou da sigla na semana passada junto com o ex-presidente Vilson Aguiar, a secretária de Comunicação Marina Moraes e outros 94 militantes. 

 

   Conforme o secretário-geral do PT Elisvaldo Almeida, o Bob, agora o diretório está composto por representantes de todas as correntes do PT, o que o torna mais democrático. Enquanto Vilson era presidente, conforme Bob, só havia diretores ligados à Articulação de Esquerda.  Mesmo com o desgaste  que a desfiliação em massa causou, o secretário-geral disse que o PT saiu ganhando com as desfiliações dos integrantes da corrente Articulação de Esquerda.

   Para Bob, as discussões e confrontos de ideias internos devem continuar, mas ficarão restritos as instâncias partidárias. “A saída fortalece o partido. As discussões internas vão ficar aqui dentro. Em Cuiabá, a partir de agora, quem continua na sigla são pessoas que podem até discordar da candidatura, mas não se esforçam para prejudicar o candidato a prefeito da Capital Lúdio Cabral", avalia.

   Bob também cita como exemplo a ex-deputada Verinha, que mesmo não sendo a favor da candidatura do petista, não vai à público com posição contrária. Ela foi candidata a vice-prefeita na chapa de Mauro Mendes (PSB), em 2008, quando foram derrotados por Wilson Santos.

   De acordo com Bob, militantes do PT devem apoiar o candidato escolhido pela maioria até por uma questão estatutária. Ele lembra do exemplo de São Paulo. O candidato Fernando Haddad tinha concorrentes para disputar a prefeitura, mas quando venceu internamento, todos foram caminhar juntos pela sua vitória.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37875/visualizar/