Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 25 de Outubro de 2012 às 08:10

    Imprimir


Um buraco, que seria o início da escavação de um túnel que sairia pelo muro lateral do prédio do Complexo do Pomeri, localizado no bairro Carumbé, em Cuiabá, foi localizado por agentes orientadores de plantão. A descoberta ocorreu ontem de madrugada, por volta das 2 horas após um dos agentes suspeitarem de uma estranha movimentação no bloco principal do Pomeri.

Na verificação, os agentes descobriram a escavação. “Se a gente não descobrisse a tempo seria um túnel igual ao do Banco Central. Foi só o início da escavação”, observou um agente ao se referir ao túnel cavado para ter acesso ao Banco Central de Fortaleza há 17 anos no qual os criminosos entraram em pé num confortável túnel.

Os agentes disseram que o risco de fuga seria “mínimo”, pois acreditam que em menos de uma semana, não seria possível concluir o túnel e nesse período, a escavação poderia ser descoberta.

Os adolescentes foram transferidos de bloco fazendo com que os demais infratores acordassem e começassem a bater objetos nas grades das celas provocando um barulho infernal. “Tudo indica que muitos infratores sabiam da escavação porque ficaram batendo grade durante muito tempo”, disse um agente.

Cerca de meia hora depois, os agentes concluíram a transferência dos adolescentes para outra ala e os demais também se acalmaram. A direção informou que será instaurada uma sindicância. (AR)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38013/visualizar/