Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 25 de Outubro de 2012 às 07:19
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Irmãos estavam na Penitenciária Central do Estado e são suspeitos de roubar um carro em Cuiabá
Irmãos estavam na Penitenciária Central do Estado e são suspeitos de roubar um carro em Cuiabá
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a fuga de Reginaldo Aparecido de Brito, de 21 anos. Ele estava na Penitenciária Central do Estado e saiu pela porta da frente da unidade. Preso por roubo de carros, o acusado se passou pelo irmão, Ronaldo Teodoro de Brito, que foi preso junto com ele. Defensores de Ronaldo conseguiram um alvará de soltura, mas na hora do cumprimento da decisão judicial, Reginaldo se passou pelo irmão e foi liberado. O fato ocorreu no dia 11 deste mês, mas somente anteontem que os agentes prisionais registraram a ocorrência no Plantão Metropolitano.

Segundo os agentes, eles descobriram a fuga após fazer a checagem de presos e constaram que Ronaldo continuava preso, mas o irmão tinha fugido. Ronaldo, por sua vez, disse desconhecer que tinha conseguido o alvará de soltura. Acreditava que o benefício era apenas de seu irmão.

Com a fuga confirmada, será instaurado inquérito para investigar se houve facilitação ou mesmo conivência entre os dois irmãos. Como o próprio Sistema Prisional admite que não existe um controle rigoroso dentro da Penitenciária, pois o sistema não é informatizado, é possível que o detento tenha se aproveitado desse detalhe.

Os irmãos Brito estão presos desde o dia 28 de agosto, suspeitos de participarem do roubo de um Honda Civic no Jardim Petrópolis, em companhia de mais quatro pessoas , incluindo dois adolescentes de 14 anos. Na ocasião, bateram o veículo num contêiner, no bairro da Manga em Várzea Grande, onde foram presos.

Eles fugiram de policiais militares que saíram em perseguição. O choque foi tão violento que o contêiner foi arremessado contra um portão e amassou um automóvel que estava na garagem.

Segundo os policiais, eles detiveram inicialmente os dois garotos de 14 anos que sofreram lesões e tiveram que ser levados ao Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG), sendo um deles arremessado a alguns metros do carro e o outro, preso nas ferragens.

“Quando ligamos para o Ciosp, a vítima tinha acabado de informar sobre o assalto do carro. Os dois nos levaram até uma casa no próprio bairro onde prendemos os outros quatro com os produtos roubados”, explicou um dos policiais.

No porta-malas do automóvel, os policiais localizaram calçados, roupas e outros produtos roubados da residência. No assalto, os ladrões, renderam as vítimas que foram trancadas num dos quartos. Um deles estava armado com uma pistola e exigiu as chaves do automóvel. Em seguida, reviraram a casa onde levaram também vários pertences.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38020/visualizar/