Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 24 de Outubro de 2012 às 12:59
Por: Vania Costa

    Imprimir


O deputado estadual Antonio Azambuja (PP), defendeu durante sessão ordinária, a apreciação do projeto que regulamenta o novo programa de assistência à saúde do servidor público para atender o MT Saúde, plano de saúde dos servidores públicos do Poder Executivo Estadual.

Azambuja disse que é necessário apreciar a matéria que vai viabilizar uma alternativa para que os 50 mil usuários do MT Saúde sejam atendidos. O parlamentar ainda explicou que o contrato do Estado com a empresa São Francisco Saúde, que administrava o MT Saúde, expirou e os servidores e seus dependentes estão desamparados. “Precisamos de uma solução para atender os servidores e seus dependentes. O servidor paga e não pode usufruir do plano, isso é um absurdo”, ressaltou.

O deputado progressista explicou que o projeto do Governo do Estado, será promovido um auxílio para o custeio do plano de saúde que o servidor público escolher, permitindo que todos tenham acesso à saúde.

Antonio Azambuja disse ser a favor da apreciação urgente porque não quer que a situação continue do jeito que esta. “Durante reunião com os sindicatos e governo do estado me comprometi com os servidores de votar a matéria e não vou voltar atrás”, salientou.

Para Azambuja esse programa de assistência a saúde pode ser que não seja a alternativa permanente do problema, mais no momento é a solução mais sábia para que os usuários não fiquem sem plano de saúde.

São milhares de  servidores que esperam há meses a saída para a questão do plano de saúde, por isso sou contra esperar mais tempo para a votação da matéria. “Não podemos esperar a reunião dia 30 com governador, para discutir mais uma vez a proposta. O assunto já foi discutido com o secretário de Estado de Administração, César Zílio, e com os sindicatos de servidores. Fizemos um compromisso de votar e vamos votar”, disparou.

Antonio Azambuja frisou que o maior prejudicado com esse jogo de empurra são os servidores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38105/visualizar/