Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 23 de Outubro de 2012 às 09:43

    Imprimir


Reprodução/TVCA
Ladrões chegaram a agência atirando contra as portas de vidro
Ladrões chegaram a agência atirando contra as portas de vidro

Imagens do circuito interno de segurança mostram o momento em que um grupo de assaltantes invadiu uma agência bancária, há 15 dias, na cidade de Marcelândia, a 712 quilômetros de Cuiabá. Uma equipe de 40 policiais militares permanece na região fazendo buscas para tentar prender os suspeitos. Na segunda-feira (22), um dos suspeitos foi localizado e morto durante um tiroteio com a polícia.

A imagem do banco mostra um dos assaltantes entrando no local. Ele dispara um tiro na vidraça e o vigia sai correndo. Em seguida mais três suspeitos entram no banco. A seguir, as imagens mostram quando alguns clientes que estavam sentados no local se jogam no chão ao perceber que o grupo começa a atirar nas portas de vidro.

“A calma de um dos suspeitos mostra que ele teve um treinamento ou já é um profissional antigo do crime, o que facilitou para os demais terem mais calma no momento do assalto”, detalha o delegado de polícia responsável pelas investigações, Sérgio Pereira Araújo.

A Polícia Civil suspeita que os assaltantes sejam os mesmos que invadiram a base da Polícia Militar no Distrito de Jacy-Paraná, em Rondônia, em setembro deste ano, e mataram um sargento da PM. Segundo Sérgio, com a apreensão dessas armas, se comprova a hipótese de que a quadrilha age em vários estados.

“É muita audácia invadir um quartel militar, matar um sargento, ferir dois policiais e roubar uma metralhadora, três ou quatro pistolas”, diz o delegado. Ainda nas imagens, é possível ver que todos os integrantes da quadrilha utilizavam luvas cirúrgicas para que não deixassem impressões digitais.

Durante o período de busca, os policiais tiveram três confrontos com os suspeitos, sendo que um dos assaltantes está ferido no braço direito. Além disso, a PM encontrou armamentos pesados, alimentos, remédios, coletes, munições e acampamentos onde o grupo passou. Também foi recuperado cerca de R$ 7 mil em dinheiro, dos mais de R$ 200 mil roubados do banco.

O assaltante foi morto em uma região de mata fechada, distante cerca de 70 quilômetros da cidade. “Essa manobra deles foi um desespero porque estamos há 15 dias nessa busca. Eles não têm nenhum tipo de apoio pois fizemos barreiras nas entradas da cidade”, disse o tenente coronel da PM Celso Barbosa.

Mesmo depois de duas semanas, a agência ainda não foi reaberta para atendimento ao público.

Assalto
O assalto ocorreu no dia 9 de outubro, quando quatro suspeitos invadiram uma agência bancária do município. Depois de roubar o dinheiro, o grupo fugiu levando cinco reféns. Os assaltantes entraram em confronto com a PM e durante a fuga incendiaram dois veículos e tentaram destruir uma ponte com explosivos.

Conforme a polícia, os suspeitos parecem abatidos e desorientados. A PM continua região de mata fechada em busca dos assaltantes e intensificou o cerco no local. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), policiais militares de Peixoto de Azevedo, Santa Helena, Cláudia, Sinop, União do Sul e Itaúba ajudam na operação.





Fonte: DO G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38200/visualizar/