Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Outubro de 2012 às 14:20
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


Mato Grosso estreia, hoje, no Campeonato Brasileiro sub-15 feminino da primeira divisão, que ocorre na cidade paranaense de Goioerê. A equipe encara a Paraíba. "No mês de setembro fizemos uma pré-seleção com 40 meninas até definirmos as 12 para o Brasileiro. Durante os treinos procurei deixar a equipe bem fundamentada e buscando um padrão. Com isso, queremos fazer uma boa apresentação e fazer de tudo para manter o Mato Grosso na 1ª Divisão", explicou o técnico mato-grossense Fernando de Souza, por assessoria.

De acordo com a Confederação Brasileira de Basquete, são dez seleções na briga, divididas em dois grupos. Os três últimos colocados caem para a segunda divisão no próximo ano. As demais seleções se mantém na elite.

Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. São cinco rodadas. Mato Grosso está no grupo B e ainda encara Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Na chave A, estão Espírito Santo, Maranhão, Paraná, Pernambuco e São Paulo. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase semifinal.

A disputa do título está programada para ocorrer no domingo (28).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38250/visualizar/