Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Outubro de 2012 às 19:25

    Imprimir


Um novo trecho da Avenida da FEB em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, foi interditado para as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Esta semana, quem mora em Várzea Grande e tentou chegar à capital sentiu mais dificuldade. O problema, segundo os motoristas, é que a sinalização nos trechos de desvio está confusa.

Segundo a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), a interdição completa agora 1,5 mil metros entre o trevo do zero quilômetro e o contorno de acesso à Ponte Nova. “Neste local é a implantação de todo o corredor VLT, que inclui via permanente, estações e alguns tratamentos viários. Já existem duas obras de tratamento em andamento. A primeira, mais adiantada, é a trincheira no trecho do quilômetro zero. E a segunda que deverá ser iniciada agora é a trincheira no trevo do bairro Cristo Rei”, explicou o assessor da Secopa, Rafael Detoni.

Mesmo com outros trechos interditados na Avenida da FEB, muitos motoristas continuam usando as ruas laterais que dão acesso à avenida. Na Rua Irmã Elvira, por exemplo, os carros ainda passam, mesmo com a interdição. No local, até os cones colocados para sinalizar o local foram destruídos. Para explicar a passagem, os motoristas, moradores e comerciantes da região reclamam que ainda existem placas que indicam a passagem pela rua. “Eu não sabia que esta rua estava interditada. Tinha placa indicando que para cá era a FEB”, disse o autônomo Ruberlei Crewler.

A Secopa orienta que os motoristas que tenham Cuiabá como destino sigam pelo desvio oficial: saindo da Avenida 31 de Março, que passa ao lado do aeroporto em Várzea Grande, o motorista segue pelo bairro Cristo Rei, na Avenida Professora Isabel Pinto. Mais à frente, o condutor vai encontrar a Avenida Dom Orlando Chaves. Na rotatória terá duas opções: seguir pela própria avenida até a FEB novamente ou então ir pela Avenida Doutor Paraná e passar pela ponte Sérgio Motta, chegando a Cuiabá.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Trânsito de Várzea Grande, Orestes Teodoro de Oliveira, a Guarda Municipal de Várzea Grande deve reforçar os bloqueios para impedir que os motoristas entrem na avenida em obras. “Estamos estudando a possibilidade de colocar blocos de concreto para que realmente a gente evite que o condutor apressado possa furar esse bloqueio e lá na frente se depare com uma via que ele não vai poder passar e trazer transtorno para o trânsito”.

Sobre a reclamação dos motoristas, o secretário de Trânsito de Várzea Grande disse ainda que serão feitas as correções nas placas que ainda indicam desvio pela FEB.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38482/visualizar/