Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Outubro de 2012 às 07:36
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


   No primeiro grande ato deste 2º turno, o candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) utilizou a maior parte de seu discurso, de quase 20 minutos, para rebater aos ataques que vem sofrendo do adversário Mauro Mendes (PSB). Com a “assinatura” do ministro-chefe da secretaria Geral da Presidência, Gilberto de Carvalho, presente no evento realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, na noite desta terça (16), Lúdio disparou: “Vou responder com altivez e com o respeito que a população merece para o bilionário assustado que está com medo de ser derrotado mais uma vez”, gritou, sendo aclamado pelas cerca de 1,5 mil pessoas presentes.

 

   O petista ressaltou que tem pautado sua campanha na serenidade e em propostas, mas que isso também significa ter sangue nas veias e coragem.

   “Quem mexe com quem está comigo, mexe comigo e eu não vou aceitar. É um absurdo um senador chamado Pedro Taques (PDT) servir de garoto de recado para um bilionário atacar o nosso governador Silval Barbosa (PMDB) de forma covarde e desrespeitosa. Eles estão se apequenando e nós vamos mostrar essa pequenez e mediocridade”, declarou, numa referência ao programa eleitoral no qual o pedetista criticou repasses do Governo à Assembleia ao passo que a Saúde está com recursos atrasados.

 

-- Lúdio Cabral e esposa Ana Regina

Lúdio Cabral e esposa Ana Regina

   O ministro, que consentia a tudo que era dito por Lúdio, também não poupou críticas ao adversário do petista e ressaltou que quando se baixa o nível é por medo dos mais fortes. “O pau começou a cantar nessa campanha. O adversário chamou o comitê da maldade e personagens especializados nesta prática, mas se pensam que vão botar medo estão enganados, pois vamos responder com propostas e trabalhos, e vamos vencer como a presidente Dilma Rousseff venceu o tucano José Serra”. Para Carvalho, o evento desta noite foi o marco da arrancada da vitória.

 

 

   O governador Silval, por sua vez, lembrou que Lúdio não é o primeiro a “apanhar”. Segundo ele, o grupo que agora ataca o petista, também o atacou, pois não queria ver um deputado do “nortão” do Estado chegando ao poder. O peemedebista ressaltou, no entanto, que mesmo assim foi eleito ao Palácio Paiaguás.

 

   Ataques a parte, o evento também foi marcado pela declaração pública e formal de apoio de 4 vereadores eleitos pela Capital à candidatura de Lúdio, sendo eles João Emanuel (PSD), Toninho de Souza (PSD), Marcrean Santos (PRTB) e Oséas Machado (PSC), que no 1º turno estavam com o candidato social-democrata derrotado na majoritária, Carlos Brito (PSD).

   João Emanuel, inclusive, chamou a atenção ao mobilizar todos os presentes ao pegar o microfone. Por um instante aparentando ser a “estrela” da noite, ele, que foi o vereador mais bem votado deste pleito, com 5,8 mil votos, pediu que o povo votasse no candidato que conhece as ruas da Capital e que anda por Cuiabá, tocando os pés de Lúdio neste momento.

   Lideranças

   O evento contou ainda com a presença do presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, do secretário-chefe da Casa Civil José Lacerda, dos vereadores eleitos pelo PMDB Domingos Sávio e Haroldo Açofer, e dos petistas Professor Alan e Arilson da Silva. Além dos coordenadores de campanha do Lúdio, deputado Alexandre César (PT), ex-secretário da Secopa Eder de Moraes e do vereador Francisco Vuolo.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38564/visualizar/