Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 16 de Outubro de 2012 às 13:49
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Licitação da Prefeitura de Cuiabá na modalidade concorrência pública para melhor técnica e registro de preços para aquisição de serviços de gestão de softwares para diversas áreas está sendo questionada e colocada em dúvida pelo setor de Tecnologia da Informação, sobretudo por empresas que adquiriram envelopes para participar do certame, as quais apontam direcionamento.

De acordo com as reclamações, o edital, realizado no final da administração do prefeito Chico Galindo (PTB), soa ‘estranho’. A licitação engloba um pacote de 23 serviços de gestão, cujo preço global por mês será de R$ 921.901,42.

“Essa licitação é no mínimo estranha. Um serviço de gestão tem de ser feto no início do mandato e não no final. Ainda mais com um preço desse, que está acima do mercado”, reclamou uma fonte do setor ouvida pelo Olhar Direto.

O edital em questão é o de número 004/2012. De acordo com um denunciante ouvido pela reportagem, a licitação não está publicizada de forma clara. “Você pode procurar que é difícil de achar o edital no site”, corrobora.

A presidente da comissão de licitação da Prefeitura de Cuiabá, Magda Rossi, no entanto, rechaça as reclamações de falhas na condução do edital e de cumprimento das exigências legais. “Todos os trâmites foram cumpridos a risca, com a publicação na antecedência certa”, assegurou em entrevista por telefone.

Consta do edital que a concorrência pública é para “futura e eventual” contratação de empresa especializada em fornecimento regime de aluguel mensal de soluções em software.

O objeto da licitação são os seguintes serviços: controle de bens patrimoniais; controle de almoxarifado; controle e geração de compras e licitações; controle e geração do registro de preço; controle e geração de contratos e convênios; controle e geração de documentos de processos; controle e geração de processos; controle de imóveis; controle de frota; controle de legislação; controle de ouvidoria; controle de diárias e passagens; gestão do ISSQN; gestão dos tributos exceto o ISSQN; gestão pedagógica e acadêmica; gestão de biblioteca; gestão de recursos humanos incluindo o módulo de folha de pagamento; gestão de concurso público; gestão de planejamento, orçamento, contabilidade e finanças; gestão de pesquisa; controle da conciliação bancária; gestão das informações sociais; gestão do portal de transparência.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38637/visualizar/