Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Outubro de 2012 às 19:25

    Imprimir


A greve dos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal encerrou nesta segunda-feira (15) em Mato Grosso. Os servidores federais decidiram pelo fim da greve após 70 dias de paralisação, durante uma assembleia realizada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), nesta quinta-feira (11). O movimento teve adesão de 9 mil policiais nas 27 unidades da federação.

A Fenapef orientou os sindicatos locais a encerrarem o movimento grevista por entender que deveria mudar a estratégia de negociação com o governo. Conforme a assessoria de comunicação da Polícia Federal de Mato Grosso, os servidores devem retornar às atividades já nesta terça- feira (16).

Nenhuma das reivindicações do movimento foi atendida pelo governo. Os grevistas da Polícia Federal pedem um plano de reestruturação da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial dos três cargos é de R$ 7,5 mil, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento inicial é de R$ 13,4 mil. Além disso, eles reivindicam a melhoria nas condições de trabalho.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38721/visualizar/