Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 15 de Outubro de 2012 às 19:00

    Imprimir


Cleverton Neves/Sónotícias
Assalto ocorreu no dia 9, em um banco na cidade de Marcelândia.
Assalto ocorreu no dia 9, em um banco na cidade de Marcelândia.

Um levantamento divulgado pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) apontou que entre o mês de janeiro e o dia 15 de outubro deste ano, o estado registrou 102 ataques a caixas eletrônicos. Ainda de acordo com a categoria, outras 58 ações criminosas foram realizadas nos bancos em 2012.

Um levantamento do sindicato mostrou ainda que até o mês de junho, ocorreram 58 ataques a caixas eletrônicos, mantendo a média de 10 ataques por mês. No entanto, dados do sindicato revelam ainda que os ataques aumentaram 25,9% comparados aos 10 primeiros meses de 2012 com janeiro a dezembro de 2011.

A ação mais recente dos criminosos ocorreu no último dia 9, no município de Marcelância, distante 712 quilômetros de Cuiabá. O crime foi cometido, na modalidade "novo cangaço", ação que consiste em atacar bancos no interior do estado causando terror na população. Quatro assaltantes invadiram a agência, fizeram cinco reféns e trocaram tiros com a polícia.

Durante o assalto, um dos ladrões foi atingido por um policial militar que estava à paisana, mas, mesmo ferido, conseguiu fugir com o resto do grupo. Depois de aproximadamente quatro horas, os criminosos libertaram os reféns em uma estrada na zona rural do município. Na fuga, os suspeitos queimaram um ônibus escolar e uma caminhonete para tentar evitar a passagem da polícia. Em seguida, entraram na mata e no caminho deixaram uma mochila contendo alimentos, bebidas e medicamentos, que, segundo a polícia, seriam levados para o acampamento.

Os policiais militares continuam as buscas nesta segunda-feira (15) pela quadrilha que há seis dias está dentro da mata fechada.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38722/visualizar/