Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 15 de Outubro de 2012 às 16:02
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Reprodução/Ilustração

A Polícia Civil investiga um jovem suspeito de se passar por pregador evangélico para cometer furtos em Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá. Segundo o delegado do município, Marcelo Torhacs, que conduz o inquérito sobre o caso, o rapaz se dizia missionário de uma igreja evangélica e era recebido pelos fieis em suas casas. Com isso, ele aproveitava para furtar objetos das residências. "Ele se mostrava uma pessoa de bem e as vítimas confiavam nele", afirmou.

O delegado suspeita que o rapaz tenha feito pelo menos três vítimas. Uma delas o denunciou à polícia após identificar o sumiço de alguns cheques. O jovem foi detido pela Polícia Civil e, em depoimento, confessou ter cometido o furto. No entanto, de acordo com o delegado, ele não pode ser mantido preso por não ter sido pego em flagrante. "Ele foi autuado por estelionato e vai responder o processo em liberdade", pontuou.

Conforme Torhacs, foram apreendidas com ele folhas de cheque em branco e uma câmera fotográfica de uma das vítimas. "Ele tinha um cartão de visita em que se apresentava como missionário e uma carteira de identidade de membro da igreja e então quando notavam o sumiço de algo as vítimas não desconfiavam em hipótese alguma dele", frisou o delegado.

Três pessoas já prestaram depoimento e, segundo o delegado, os representantes da igreja que o suspeito frequentava ficaram surpresos quando souberam do ocorrido. "Na máquina apreendida tinha vários fotos que mostravam ele pregando", disse.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38726/visualizar/