Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 15 de Outubro de 2012 às 11:02

    Imprimir


Valmir Silva Oliveira
O homem detido em Marcelândia (240 km de Sinop) faz parte da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil, na última terça-feira. A confirmação foi feita, esta manhã, ao Só Notícias, pelo major Gildázio Alves da Silva, comandante batalhão de Sinop, que faz parte da equipe da PM que deteve o suspeito, na última quarta-feira (11).

Ele estava com cobertores térmicos, remédio, materiais para curativos e celulares. Como um dos 4 ladrões foi baleado na fuga e está na mata com os comparsas, a polícia passou a ter fortes suspeitas que o acusado iria dar apoio ao grupo, ajudando na fuga. "No dia não conseguimos provas suficientes para mantê-lo preso e ele acabou sendo liberado. Mas tivemos acesso, posteriormente, a conversas telefônicas confirmando que ele faz parte deste bando", afirmou o major. "Agora, compete a justiça tomar providências porque ele tem antecedentes em Colíder onde forneceu moto para assalto", acrescentou. Os serviços de inteligência da Polícia Civil e PM estão trabalhando para localizar o acusado, que tem 26 anos.

O acusado chegou a ficar preso em Colíder e Peixoto de Azevedo, em 2009, foi condenado mas o processo acabou sendo desmembrado e ele foi solto.

Hoje faz uma semana que a quadrilha invadiu a agência, colocou clientes na porta como escudos humanos e fugiu com malote de dinheiro (valor não informado). Na fuga, um policial atirou e acetou o braço de um ladrão. Eles levaram 7 reféns - liberados sem ferimentos. Colocaram fogo em ônibus escolar para evitar aproximação da polícia, tentaram explodir uma ponte de madeira (dinamite foi apreendida pela polícia) e queimaram a caminhonete L-200 vermelha antes de entrar na mata. Também deixaram uma mochila com mantimentos. Conforme Só Notícias já informou, na quinta-feira houve tiroteio, na mata, com os badidos. Eles deixaram para trás uma sub-metralhadora .40 que foi roubada de um destacamento da PM em Jaci-Paraná (Rondônia).

Cerca de 50 policiais -alguns do BOPE-, com apoio de helicóptero, mantém as buscas aos bandidos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38768/visualizar/