Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 12 de Outubro de 2012 às 22:00
Por: Dhiego Maia

    Imprimir


Reprodução
Jorge Carlos da Silva, 46, teria cometido o crime por não aceitar o término do relacionamento.
Jorge Carlos da Silva, 46, teria cometido o crime por não aceitar o término do relacionamento.

A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (12), o suspeito Jorge Carlos da Silva, 46, acusado de matar a ex-mulher e mais duas filhas dela a facadas no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Uma das adolescentes, segundo relatou a polícia, chegou a ser perfurada 27 vezes.

De acordo com o capitão da Polícia Militar, Guilherme Odilon Gahyva dos Santos, após deixar a casa da ex-mulher, o suspeito se deslocou para a casa dele e, em seguida, teria ido trabalhar numa empresa localizada no bairro Jardim Industriário. Quando retornou do trabalho, ele acabou preso pela polícia em casa. “Ele não reagiu à prisão e confessou de imediato que havia cometido o crime, mas não deu detalhes de como matou as vítimas”, afirmou Gahyva ao G1. A polícia acredita que ele não aceitou o fim do relacionamento e, por isso, teria cometido o crime.

A faca que foi utilizada no crime ainda não foi encontrada pela polícia. Para invadir a residência das vítimas na madrugada desta sexta-feira, o suspeito utilizou um "pé-de-cabra" para arrombar uma porta. A ação foi rápida, segundo informou a polícia. Assim que encontrou as vítimas, o suspeito passou a desferir os golpes. A ex-mulher de 36 anos foi encontrada morta em cima da cama. Uma das filhas dela, de 14 anos, morreu no chão do quarto.

A terceira vítima, uma adolescente de 13 anos, ainda conseguiu se trancar no banheiro da casa. Mas o suspeito arrombou a porta e desferiu, segundo Gahyva, 27 facadas contra a vítima. “As perfurações se concentraram na região da nuca e pescoço. Ele nos disse que já trabalhou como açougueiro, o que explica a precisão dos golpes”, disse o capitão da PM.

Ao G1, o delegado plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Antônio Sperândio, relatou que as vítimas ainda tentaram reagir às agressões por conta das marcas encontradas nos corpos. Vizinhos da família também disseram que ouviram os gritos das vítimas, mas os corpos só foram encontrados na manhã desta sexta-feira por uma sobrinha da ex-mulher do suspeito.

Ainda segundo Gahyva, o suspeito tem uma passagem pela polícia por agredir a ex-mulher fisicamente. O boletim da polícia registrado em 2010 relata que o suspeito chegou em casa visivelmente alterado e passou a agredir a vítima com socos e pontapés. Ele foi detido, mas acabou solto horas depois.

Os corpos das três vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e só não foram liberados porque a família ainda não compareceu no instituto. O suspeito foi levado para a DHPP, onde vai prestar depoimento. Ele vai responder na Justiça pelo crime de triplo homicídio qualificado.

Violência urbana
Balanço da Polícia Civil aponta que de janeiro a setembro deste ano foram registrados 266 homicídios na Grande Cuiabá. Na capital, houve 159 mortes e em Várzea Grande, 107, no acumulado do ano. O número é praticamente idêntico ao mesmo período do ano passado, que registrou 265 casos.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38929/visualizar/