Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Outubro de 2012 às 19:03

    Imprimir


Assessoria
Desembargador Orlando Perri foi eleito novo presidente do TJMT
Desembargador Orlando Perri foi eleito novo presidente do TJMT

O desembargador Orlando de Almeida Perri foi escolhido nesta quinta-feira (11) o novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para a gestão 2013-2015. A votação ocorreu durante sessão administrativa realizada nesta quinta-feira (11) entre os membros que compõem o Pleno da corte.

Após ser eleito, o desembargador afirmou que sua gestão estará focada na prestação de serviço tanto às grandes como às pequenas comarcas que estão com dificuldade em atender à demanda de processos por conta do exíguo número de servidores. Outra preocupação do novo presidente é em relação aos atendimentos prestados pelos Juizados Especiais. Segundo Perri, os juizados estão funcionando com estrutura aquém da capacidade aceitável.

“A procura pelos juizados especiais é tanta que hoje se demora meses para conseguir marcar uma audiência. No Fórum da Capital, há demora até para fazer juntada de documentos. Nós temos consciência que esses problemas são estruturais e ocorrem pela falta de servidores. Para isso, vamos trabalhar com os governantes para melhorar essa condição”, salientou.

Também na sessão, foram definidos os nomes dos desembargadores que vão ocupar os cargos de vice-presidente e corregedor-geral do Poder Judiciário do estado. A vice-presidência será dirigida pelo magistrado Márcio Vidal. O desembargador Sebastião de Moraes filho será o corregedor-geral do tribunal. A votação entre os membros da corte foi secreta, mas realizada em sessão aberta.

Os três desembargadores vão assumir os cargos durante a realização de uma sessão solene que será realizada no primeiro dia útil do mês de março de 2013. Segundo o regimento da corte, a escolha dos dirigentes administrativos do tribunal ocorre sempre no mês de outubro do ano anterior ao término de cada gestão.

Os três atuais gestores que vão entregar os cargos em março do próximo ano são os desembargadores Rubens de Oliveira Santos Filho (presidente), Juvenal Pereira da Silva (vice-presidente) e Márcio Vidal (corregedor-geral da Justiça).

Perfil
Orlando de Almeida Perri nasceu em Cuiabá e atualmente tem 56 anos. Ingressou em 1975 na faculdade de direito Eurípedes Soares da Rocha, em Marília, no interior de São Paulo e, depois, foi transferindo posteriormente para a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),  em Cuiabá.

Concluiu o curso de Direito em 1979 e em 1983 foi aprovado em primeiro lugar no concurso público para Juiz Substituto. Por merecimento, em 22 de agosto de 1994,  foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça. Atualmente, está cursando doutorado pela Universidade Católica de Santa Fé, na Argentina.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38984/visualizar/