Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 22 de Novembro de 2013 às 10:35
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


Família
Neuzinha era de Barra e estava estudando direito em Jataí
Neuzinha era de Barra e estava estudando direito em Jataí
O empresário Soni Camilo Gomes Filho, 51 anos, foi condenado a 16 anos de prisão, quarta-feira (20), por ter mandado matar a ex-namorada, a estudante de direito Maria Neuza Souza Soares, morta com uma facada no pescoço em Jataí-GO. O julgamento demorou sete anos para acontecer em função das várias tentativas de apelação do comerciante. 


 
A família da estudante, que é de Barra do Garças, assistiu ao julgamento e comemorou o resultado. Os irmãos de Neuzinha, Edmilson e Renato, dizem que nunca tiveram dúvidas do envolvimento do ex pelo fato que ele não aceitou o fim do relacionamento anunciado pela vítima e premeditou o crime.  


 
A estudante de direito foi assassinada dia 20 de novembro de 2006 no apartamento onde morava que não tinha sinais de arrombamento fato que reforça a suspeita da participação de Soni Camilo no crime, de que ele estava lá dentro, aguardando a ex-namorada chegar. 


 
O servente de pedreiro Leandro Silva Moreira, 25 anos, contratado para executar o crime, pegou treze anos de detenção em regime fechado, que confessou ter matado a estudante a facada. Os condenados têm até cinco dias para recorrer da sentença.


 
Neuza Soares foi assassinada, dia 20 de novembro de 2006, quando retornava para o apartamento. No dia do crime, dois homens foram vistos por um vizinho saindo da casa da vítima no carro dela. A polícia encontrou na residência da estudante uma luva e uma faca, objetos que teriam sido usados para matá-la.


 
Com as investigações, uma semana depois do assassinato a polícia prendeu Leandro Silva Moreira, na época com 18 anos. Ele confessou ter matado a vítima. O jovem e o ex-namorado da Neuza, que tinha 44 anos, foram presos, mas, em 2009, a Justiça concedeu a liberdade para os réus. Neuzinha estava estudando direito em Jataí. Antes ela trabalhou na Autornorte e Chevrolet em Barra do Garças. A família dela reside no bairro Santo Antônio. Os pais, em função da idade e a emoção, não foram a Jataí.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/3922/visualizar/