Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Outubro de 2012 às 08:39

    Imprimir


O deputado estadual e prefeito eleito por Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), vai ter muita dor de cabeça com seus adversários políticos, o senador democrata Jayme Campos e de sua esposa Lucimar Campos que ficou na segunda colocação e o atual prefeito Tião da Zaeli (PSD) que ficou na terceira colocação.

Uma série de questionamentos estão sendo preparados para serem levados à Justiça Eleitoral apontando para abusos supostamente cometidos pelo deputado estadual durante as eleições e principalmente no dia, quando se fala na compra de votos e utilização da máquina administrativa do governo do Estado, administrado pelo correligionário peemedebista, Silval Barbosa.

Fora isto, Tião da Zaeli já move uma ação contra Walace Guimarães por uso da máquina pública da Assembleia Legislativa, em um processo com fotografias e dados que possivelmente comprovariam o uso de veículo do Parlamento Estadual provavelmente com combustível da mesma origem e um servidor que teria sido fotografado em horário de expediente com o carro oficial em reunião política em Várzea Grande.

O senador Jayme Campos (DEM) disse que o jurídico da coligação estuda que medidas adotar, mas ponderou que foram muitas as informações de compra de votos que precisam ser investigadas e checadas. Ele não disse se pretende ou não acionar judicialmente o parlamentar, se limitando a dizer que por parte do DEM a campanha foi limpa e propositiva, sem abusos ou ataques, o que não aconteceu em relação aos seus principais adversários na disputa em Várzea Grande.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39283/visualizar/