Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 08 de Outubro de 2012 às 15:31
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


    O novo prefeito de Chapada do Guimarães ainda não é conhecido pela população. Apesar do resultado apontar José Neves (PSDB) como vitorioso, com 34,07% dos votos, a juíza Silvia Renata Anffe Souza não decretou quem governará a cidade pelos próximos quatro anos. O candidato e ex-prefeito Gilberto Scwarz de Mello (PR) ainda aguarda recurso do TSE sobre o indeferimento de sua candidatura. Ele disputou a cadeira do Executivo sub judice.

 

    A quantidade de votos que o republicano recebeu não foi divulgada, mas ele afirma ter sido eleito por uma diferença de 49 eleitores em relação ao adversário tucano. Os votos direcionados à Gilberto aparecem como nulos no sistema do TRE e só serão contabilizados se ele reverter a situação na instância superior. Os casos como do republicano devem ganhar celeridade no julgamento.

   Gilberto atribui a diferença ínfima de votos aos ataques que sofreu dos candidatos adversários em Chapada. Ele afirma que as propagandas eleitorais o acusavam ser de "ficha suja" e lmebravam que sua candidatura havia sido impugnada. Mesmo assim, ele conseguiu passar à frente e receber 2.891 votos contra 2.848 do tucano.

   O ex-prefeito diz estar confiante da vitória jurídica porque a ação movida contra ele esta ligada à falta de prestação de contas, situação que, conforme ele, não lesou os cofres públicos. O republicano ressalta que políticos que tiveram casos semelhantes foram absolvidos pelos ministros do TSE. “Se eu não tivesse convicção de que o TSE vai estar a meu favor, teríamos trocado o candidato”, afirma.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39377/visualizar/