Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 22 de Novembro de 2013 às 07:28

    Imprimir


O presidente do parlamento municipal João Emanuel (PSD) e a promotora de justiça da mulher, Drª: Lindinalva Rodrigues estiveram reunidos nesta tarde de quinta-feira (21), no parlamento municipal.


 
A promotora procurou o presidente da Casa de Leis para buscar apoio para a doação de uma área de 10.000 m² (dez mil metros quadrados), onde será construída a “Casa da Mulher Brasileira”.


 
A Casa da Mulher Brasileira é um projeto que será custeado integralmente pela União até dezembro de 2014, onde funcionará uma central para atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, com Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Juizado Especial, Defensoria Pública, Ministério Público e Atendimento Psicossocial, todos reunidos em um só espaço, contando, ainda, com casa de passagem para a vítima e seus filhos e espaço para autonomia econômica.


 
O vereador João Emanuel, vai intermediar junto ao INTERMAT (Instituto de Terras de Mato Grosso), a possibilidade de doação de um terreno no perímetro urbano da capital e de fácil acesso para a população.


 
“Este projeto é importante porque vai facilitar o atendimento das mulheres vitimas de violência doméstica, humanizando o atendimento e contando com a agilidade de todos os órgãos estarem em um só local”, afirmou o parlamentar.


 
Na Casa da Mulher Brasileira, também haverá uma brinquedoteca para as crianças que forem acompanhadas pelas mães, um alojamento para acolher as mulheres que não tenham para onde ir e se sintam ameaçadas e uma central de transportes para seu encaminhamento até hospitais ou mesmo para o Instituto Médico Legal (IML).


 
“A União vai custear nos primeiros dois anos, as despesas de água, energia, telefone e combustível, e cada órgão irá trabalhar com sua equipe, e a vitima conta com a facilidade de ter acesso a todos os órgãos nesse único local. Mas precisamos da doação de um terreno no tamanho de 10.000m², para a construção deste local”, pontuou a promotora.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/3938/visualizar/