Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 04 de Outubro de 2012 às 14:26

    Imprimir


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu o ônibus da Viação Sorriso (placas NPL-8903), por volta das 22h30 desta quarta-feira, cumprindo determinação da juíza Débora Pain Caldas, da 43ª Zona Eleitoral. O veículo é suspeito de transporte ilegal de eleitores para o comício da coligação Todos por Sorriso, na noite desta quarta-feira (03/10), com os candidatos a prefeito Chicão Bedin (PMDB) e vice Wanderley Paulo. O comandante da PRF, na operação, informou que o ônibus usava placa falsa e, depois de transportar os eleitores, foi entregue no pátio da Delegacia de Polícia Civil de Sorriso.

A denúncia da coordenação da coligação Sorriso de Verdade solicitava a investigação de pelo menos nove ônibus suspeitos, vistos nas imediações da coligação, do comício de Chicão, na rua São Francisco, bairro São Domingos.

 

Praticamente todos os cerca de 50 passageiros residem no assentamento Poranga, cerca de 30 quilômetros da área urbana do município.

Os oficiais de Justiça da 43ª Zona informaram que o transporte ilegal de eleitores configurou crime eleitoral, “visto que tal veículo estava transportando pessoas que freqüentaram um comício político, e muitas estavam ainda com adesivos pregados nas roupas com o numero da coligação de Chicão, 15”.

 

No cumprimento do mandado da juíza Debora Pain Caldas, a Polícia Rodoviária Federal acompanhou a interceptação e auxiliou os oficias na operação, constatando a irregularidade nas placas do ônibus.

Arriscando a vida das pessoas que estavam no ônibus, ao invés de parar quando foi abordado, segundo relato da PRF, o motorista do ônibus tentou evadir-se do local, acelerando numa velocidade muito acima da permitida.

A coordenação de campanha do candidato Chicão Bedin assumiu a defesa do motorista e do ônibus. Até mesmo a assessoria jurídica da Prefeitura de Sorriso esteve presente, com intensa aglomeração de curiosos às margens da  BR-163.

A ordem era “fazer a verificação ou constatação da existência ou não do transporte de eleitores, foi feito, relatado os nomes dos que estavam presente dentro do ônibus e somente foi parado neste local por que no inicio da abordagem o motorista se evadiu do local”, explicou o oficial de Justiça que cumpriu a determinação da 43ª Zona.

A coordenação jurídica da coligação Sorriso de Verdade informou que entrou com pedido de investigação por conta de denúncias de populares que viram os ônibus e, agora, aguardam a punição da coligação Todos por Sorriso, liderada por Chicão, conforme determina a forma da lei.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39811/visualizar/