Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 03 de Outubro de 2012 às 17:36
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


A polêmica sobre os responsáveis pela construção do Residencial Santa Terezinha, na região do Coxipó em Cuiabá, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira no programa eleitoral de TV dos candidatos a prefeito da capital, quando Mauro Mendes ocupou o horário de Guilherme Maluf (PSDB) com quase dois minutos para direito de resposta decidido pela Justiça Eleitoral. O residencial em construção pelas construtoras Lotufo e Sisan é para 4 mil casas.

No programa de sexta-feira passada e da segunda-feira, Maluf havia informado aos eleitores que Mauro era candidato de "meia verdade", ao trazer para si a responsabilidade pela construção do conjunto habitacional. O tucano afirma que a obra é privada e que Mauro quer enganar o eleitor.

"Esta é a prática da velha política. Estranhamente esse candidato resolve, no final da campanha, deixar de apresentar propostas para nos atacar, com mentiras e inverdades", rebateu Mauro.

"Vamos mostrar para você, dentro do horário do Guilherme Maluf, o que nós queremos continuar fazendo por Cuiabá. Vou sim, senhor Guilherme, construir 15 mil casas, porque nós sabemos como fazer. Fizemos 4 mil em parceria com a Caixa Econômica, com o governo do Estado e governo federal. As casas são financiadas sim, nunca disse que não".

"Este sonho da casa própria e esse tipo de postura enganosa o povo de Cuiabá não vai aceitar”, dissera Maluf. "O candidato Mauro Mendes se apresenta doando casas em seu programa, o que não é verdade, essas casas têm um preço alto, que é o seu voto", criticou Maluf no programa de sexta-feira (28), reprisado anteontem.

O foco inicial da discórdia sobre o residencial aconteceu há quase um mês, no dia 7 de setembro, quando Mauro apresentou o residencial para mostrar seu caráter empreendedor e que projetos para sair do papel dependem de vontade política. Desde então, as contestações e defesas surgiram de lado a lado. A situação já rendeu Boletim de Ocorrência de pessoas que se sentiram ofendidas com a situação.

Em programa esta semana, um porteiro se apresentou no programa de Mauro para dizer que foi atingido moralmente, em uma defesa de Mauro. Ele afirmou que em um outro programa de Maluf da segunda-feira à noite, a produção o enganou e diz que a veiculação da sua voz destruiu a família dele e seu lar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39908/visualizar/