Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 02 de Outubro de 2012 às 19:28
Por: Giselle Saldanha

    Imprimir


Reprodução/Ilustração

Uma agência dos Correios foi assaltada na região central de Rondonópolis, distante 218 quilômetros de Cuiabá, por volta das 11 horas da manhã de hoje (02). Dois bandidos invadiram a unidade, renderam os clientes, colocando um deles de joelhos de frente para a parede e em seguida foram até o balcão, em busca de dinheiro.

Porém, devido ao sistema da ECT estar fora do ar desde ontem, não havia numerário no caixa, o que deixou “os assaltantes nervosos”, explicou uma funcionária da agência. Eles ameaçaram a atendente para saber se o dinheiro estaria guardado em outro local, mas com a demora, fugiram sem levar nada.

De acordo com Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Mato Grosso (Sintec-MT), a entidade irá solicitar a emissão do Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT), pois, mesmo sem ninguém ter ficando ferido, este tipo de ação pode causar vários traumas nas vítimas, sejam funcionários ou clientes.

O Sindicato ainda alerta, para a falta de investimentos em segurança, pois na agência, assim como em várias unidades do estado, não há vigilante ou porta detectadora de metais. Os dirigentes sindicais do Sintec-MT explicam que a insegurança de ecetistas e clientes tem sido levada frequentemente à Diretoria Regional do Correios em Mato Grosso e também cobrada durante as Campanhas Salariais, mas infelizmente, pouco tem sido feito.

Na agência assaltada em Rondonópolis, havia três funcionários trabalhando, além de um estagiário. A Polícia foi acionada logo que os ladrões fugiram.

Segundo os padrões seguidos quando há assaltos nas unidade dos correios, esta unidade deveria estar fechada logo após o ocorrido, o que só veio acontecer somente as 14:00h com a chegada de um coordenador da ECT na unidade. Demostrando total insensibilidade com a atendente que foi abordada pelos assaltantes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40023/visualizar/