Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 02 de Outubro de 2012 às 08:07
Por: Alex Fama

    Imprimir


A partir de hoje nenhum eleitor poderá ser preso ou detido. O prazo se estende até 48 horas após o encerramento da eleição, que acontecerá no domingo (7). De acordo com a legislação eleitoral, as exceções são em flagrante deligo, em virtude e de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.

Hoje também é o último dia para que os partidos políticos e coligações indiquem aos juízos eleitorais representantes para o comitê interpartidário de fiscalização. Os trabalhos no dia da eleição iniciam a partir das 7h, com a instalação da seção eleitoral. Porém, o início da votação está marcado para às 8h, que vai até as 17h.

A partir deste horário, inicia a emissão dos boletins de urna e início da apuração e da totalização dos resultados. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), a expectativa é de que a apuração termine até às 21h em alguns municípios mato-grossenses.

Para isso, o tribunal vai ampliar a utilização do novo método de transmissão de resultados que utiliza a internet com meio de comunicação, que deverá atingir ao menos 550 seções eleitorais em Cuiabá e Várzea Grande. A metodologia é denominada JE Connect. O método de transferência de resultados também será utilizado no interior do Estado, como na cidade de Cláudia, cujo resultado das urnas serão transmitidos, via internet, para a central de totalização na sede da 32ª Zona Eleitoral, instalada em Sinop.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40112/visualizar/