Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 01 de Outubro de 2012 às 13:06

    Imprimir


A presidente da Associação Comercial e Empresarial sorrisense, Neiva Dalla Valle, recebeu comenda da câmara municipal pelos serviços prestados ao município. A entrega foi feita pelo governador Silval Barbosa durante visita do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, a Sorriso.

A mais recente ação política que Neiva coordenou foi viabilizar a visita oficial do ministro para lançamento da safra de soja, na capital nacional do agronegócio. Ela lembra que foi um trabalho de 75 dias que começou com a audiência, em 9 de julho, no Ministério da Agricultura, expondo a necessidade de Sorriso ser mais valorizada por ser o maior produtor de grãos. A presidente levou ao ministro um portfólio do municipio, onde mostrou o crescimento agropecuário, bem como a força que tem na produção de soja, o PIB agropecuário a geração de empregos e renda. O ministro já tinha ouvido falar de Sorriso e o convite para visitá-lo veio de encontro com o desejo dele de conhecer a cidade bem como seu potencial no agronegócios.

A princípio, seria um evento local e o ministro confirmou a presença em Sorriso para o mês de setembro, bem como sua participação na entrega do prêmio Agricultor e Empresário Destaque ACES e Sindicato Rural. Depois deste primeiro contato, o Sindicato Rural, a prefeitura municipal, Assembléia Legislativa, Aprosoja Brasil, Famato e outras entidades passaram a apoiar o evento, que teve dimensão nacional.

Neiva agradeceu a homenagem do poder legislativo e disse que é uma conquista "para nossa população". A líder empresarial está a frente também de alguns projetos de empreendimentos em municípios da região que vão fortalecer a economia regional e já recebeu propostas de municípios vizinhos para coordená-los, e que estão sendo avaliadas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40193/visualizar/