Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 29 de Setembro de 2012 às 09:50
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf, usou seu tempo no horário eleitoral da noite desta sexta-feira (28) para tratar de “desmentir” informações repassadas em programas eleitorais de Mauro Mendes (PSB), nos quais o peessebista afirmava que por meio da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) havia realizado o maior conjunto habitacional do estado. 

O locutor do programa chama Mauro de candidato “meia verdade”, mas em sua fala, Maluf não se furta de chamar Mendes de mentiroso. “No dia 7 de outubro mostre que você não negocia seu voto e que não concorda com esse jeito mentiroso de fazer política”, declara.

“Em tempos de independência tem candidato que quer usar o sonho de milhares de famílias para conquistar o poder. Este sonho sagrado, é o sonho da casa própria e esse tipo de postura enganosa o povo de Cuiabá não vai aceitar”, dispara Maluf.

“Essa história mentirosa começou a ser exibida no dia 7 de setembro onde o candidato Mauro Mendes se apresenta doando casas em seu programa, o que não é verdade, essas casas tem um preço alto, que é o seu voto”, diz Maluf.

Entenda a acusação

O programa de Maluf acusa Mendes de ter mentido ao dizer que a Fiemt desenvolveu o projeto e está entregando as casas às famílias. Exibindo documentos e entrevistas em off, a propaganda de Maluf declara que as casas do residencial não são doadas e sim vendidas e eu a criação do projeto não foi feita pela federação então presidida por Mendes.

No seu programa, Mauro havia afirmado que quatro mil casas estão sendo construídas “num programa associativo da Federação das Indústrias em parceria com o governo federal, o governo do estado, financiado pela Caixa Econômica dentro do programa Minha Casa Minha Vida”.

Na sequência, o locutor afirma que o residencial Santa Terezinha foi pensado em 2008 pelo então prefeito Wilson Santos, com o nome de Bom Jesus de Cuiabá. “Ele começou a ser colocado em prática em 2010, no governo Blairo Maggi. O residencial, construído distante cerca de 15 km do centro de Cuiabá, está em construção e terá três mil setecentas e cinquenta casas. Nenhuma delas foi entregue até agora. Nenhuma delas mora lá, nem o Francisco Oliveira, que apareceu na propaganda do candidato meia verdade”, afirma.

De acordo com o programa de Maluf, cada residência custa em torno de R$ 65 mil e R$ 85 mil “O contrato não tem favor e nem ação social. É negócio. Quem tem dinheiro compra” declara o narrador do programa. “Na propaganda eleitoral, Mauro Mendes tenta vender ao eleitora a ideia de que foi o grande empreendedor do residencial Santa Teresinha, por meio da Federação das Indústrias de Mato Grosso”, completa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40254/visualizar/