Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Novembro de 2013 às 08:33

    Imprimir


O Tribunal de Contas de Mato Grosso aprovou, ontem, as contas anuais de gestão da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, relativas a 2012. Foram apontadas 15 irregularidades relacionadas, principalmente, ao pagamento de diárias, prestação de contas e fragmentação de despesas, bem como às questões ligadas a licitações. Uma delas foi na prestação de contas estão devido a ausência de aprovação de prestação de contas de adiantamentos, emitidas pelo ordenador de despesas e a falta de elaboração do Relatório pela Comissão Inventariante dos Bens Móveis e Imóveis.


 
O relator do processo Domingos Neto analisou todas as impropriedades e votou no sentido de julgar regulares as contas anuais de gestão da referida secretaria de Estado sob gestão de Pedro Nadaf (atual secretário da Casa Civil) multado em R$ 1.141 mil. Manuel Gomes da Silva também levou multa no mesmo valor. Cabe recurso.


 
A assessoria do TCE informou que o pleno determinou à atual gestão da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia do Estado de que adote medidas, com o alerta de que a reincidência poderá acarretar na irregularidade das contas deste exercício.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4028/visualizar/