Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 26 de Setembro de 2012 às 14:52

    Imprimir


O candidato Mauro Mendes (PSB) visitou os comerciantes do segmento atacadista hortifrutigranjeiro do Verdão, nesta terça-feira (25), para receber reivindicações e manifestar apoio aos profissionais que representam mais de 200 empresas e geram 1.500 empregos diretos e indiretos. Mauro Mendes é o único candidato a prefeito que fez visita oficial aos comerciantes do Terminal Atacadista de Cuiabá e confirmou apoio à categoria. “Cuiabá terá uma Central de Abastecimento, uma Ceasa, que será orgulho para os cuiabanos, com conforto e segurança para os funcionários e clientes”, assegurou Mauro.

Os comerciantes da feira do Verdão estão preocupados porque terão de desocupar o espaço de 10.000m2 para a construção de um amplo estacionamento para a Copa de 2014 bem como para a ampliação da policlínica do Verdão. A Prefeitura de Cuiabá ainda não se manifestou sobre a construção da nova sede do Terminal.

A precariedade das instalações é outro dos problemas apontados pelos comerciantes, que precisam investir do próprio bolso para a manutenção da estrutura.  “Os atacadistas sofrem com instalações inadequadas. É uma vergonha recebermos clientes nessas condições”, criticou o presidente da Associação dos Permissionários Atacadistas de Cuiabá, Luciano de Souza José.

A comerciante Neuza Anaia de Souza comparou a atual situação de Campo Grande e Cuiabá. “Campo Grande é capital de um Estado menor que Mato Grosso, é uma cidade mais nova, que produz menos alimentos e tem um Ceasa. Mas Cuiabá não tem”.

O Terminal Atacadista de Cuiabá é fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar das áreas rurais que envolvem a cidade. O plano de governo de Mauro Mendes visa incentivar os pequenos agricultores, contribuindo para a geração de fonte de renda e não apenas de subsistência.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40445/visualizar/