Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Setembro de 2012 às 08:50
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


 O Sindicato dos Trabalhadores em Órgãos Públicos e Privados, de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Similares e Profissionais de Processamento de Dados de Mato Grosso (SINDPD-MT) denunciou uma espécie de ‘calote’ por parte da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz-MT) que não liberou os pagamentos aos servidores terceirizados da pasta.

Conforme nota publicada no próprio site do sindicato, a Sefaz reteve os repasses das consignações descontadas dos funcionários em folha e acabou não liberando os pagamentos os prestadores de serviços ao Estado.

“A Sefaz reteve até pagamento das mensalidades sindicais pertencente ao sindicato da categoria, voltando ao antigo procedimento dos governos pertencentes a esse grupo político que governa o Estado. Fica evidente que começa uma nova fase na administração estadual com o verdadeiro calote a céu aberto”.

O presidente do SINDPD de MT, João Figueiredo, informou que a direção que caso algum servidor sofra qualquer inclusão feita pelos detentores das consignações, o sindicato tomará as providências cabíveis e que irá recorrer ao Ministério Público de Contas para que a situação seja apurada.

“A entidade sindical entrará com as ações tanto contra o Estado de Mato Grosso e principalmente contra o atual Secretário de Fazenda por danos morais. Não podemos permitir que o Estado de Mato Grosso, reviva o passado com práticas caloteiras e prejudicando os trabalhadores (as) com o risco de ter o nome inserido nos serviços de proteção ao crédito e bem como a suspensão dos seus planos de saúde, pelo fato da Sefaz reter os repasses, oriundas das folhas de pagamentos”

Os representantes do sindicato lembram ainda que está não é a primeira vez que os servidores terceirizados da Secretaria de Fazenda enfrentam atrasos de salários. Desde 2010 trabalhadores da falida empresa BSI do Brasil aguardam para receber as verbas rescisórias.

Outro Lado

NOTA À IMPRENSA

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) esclarece quanto às consignações, que o Cepromat é uma empresa estatal independente e fora do sistema Fiplan. Portanto, fora do controle da Sefaz. No entanto, em reunião na manhã desta terça-feira (25.09), entre Sefaz e Cepromat, o Tesouro Estadual se comprometeu a auxiliar o Cepromat a resolver as pendências o mais rápido possível.


Assessoria de Comunicação da Sefaz-MT






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40485/visualizar/