Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Setembro de 2012 às 14:17
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


O cientista político da Access Brasil, Jeverson Missias, reagiu às críticas de Mauro Mendes (PSB) ao instituto de pesquisa após o último levantamento (veja aqui) apontar que o candidato Lúdio Cabral (PT) havia assumido a liderança na disputa. Mauro afirmou que tinha pesquisas “sérias” que revelavam outro quadro e Missias questiona por que o candidato não as publica.

O cientista político afirma que não quer criar controvérsia, apenas esclarecer alguns pontos. “Inicialmente quero deixar claro que eu não quero polemizar com o candidato. Gostaria apenas de colocar alguns pontos sobre a declaração dele desqualificando nosso trabalho”, elucida.

Em defesa da Access, Missias sugere que o candidato compare o resultado atualizado de outros institutos. “O resultado das outras pesquisas falam por mim. É só consultar Gazeta Dados publicada hoje (no jornal A Gazeta). É só olhar a diferença percentual entre os candidatos”, afirma.

De acordo com Gazeta Dados, Lúdio (42%) e Mendes (45%) estão empatados tecnicamente na estimulada, com uma diferença de três pontos. Na Access, o petista (26,86 %) é quem supera Mauro (22,24%) com uma diferença de 4,58%. Gazeta Dados tem margem de erro de 3,5% e Access Brasil 4%.

O segundo ponto levantado por Missias é uma cobrança ao socialista, que afirma ter institutos sérios que o amparam com resultados diferentes da Access Brasil. “Por que ele não publica essas pesquisas que ele tem?”, questiona. “Nós publicamos aquilo que é levantado, não registramos a pesquisa depois que ela é feita. Primeiro nós registramos e depois vamos a campo”, declara.

Missias destaca ainda que a Access tem um histórico de pesquisas em Cuiabá. O instituto nasceu em 2004, fundado em Brasília e atua em diversos municípios de Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal.

Dados das pesquisas

Nesta matéria foram citadas duas pesquisas: A Access que tem intervalo de confiança estimado em de 96% e a margem de erro máxima estimada em 4%. O levantamento Access foi feito entre os dias 19 e 23 de setembro e está registrado na Justiça Eleitoral sob número TSE – MT 00375/2012, com 800 entrevistas em 94 bairros da capital.

A segunda pesquisa citada na matéria é a Gazeta Dados, realizada entre os dias 22 e 23 de setembro registrada na Justiça eleitoral sob o número 00355/2012, realizada com 800 pessoas em Cuiabá entrevistados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40560/visualizar/