Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Setembro de 2012 às 12:43
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


   A candidata a vereadora pelo PR de Cáceres Maira Helena Nunes do Nascimento, a Marielly, alega ter sido humilhada pelo candidato a prefeito de sua coligação, “Cáceres no rumo ao desenvolvimento” (PP, PTB, PMDB, PSC, PR, DEM, PSDC, PHS, PTC e PSDB), Francis Maris Cruz, o Francis da Cometa (PMDB). A 12 dias das eleições ela pediu desligamento do grupo. Marielly afirma que era a única integrante do partido que ainda apoiava o peemedebista.

 

    De acordo com a candidata, até mesmo o deputado federal Wellington Fagundes e os estaduais, Emanuel Pinheiro, Mauro Savi, Ondanir Bortoline, o Nininho, todos do PR, estão do lado do adversário de Francis, o médico Leonardo Albuquerque (PSD). “No início da campanha o Emanuel, inclusive, estava oferecendo 8 cabos eleitorais e mais gasolina para quem apoiasse o Leonardo”.

   Ela lembra que inicialmente não estava com o candidato de sua coligação, mas acabou cedendo quando ele a ofereceu os mesmos benefícios que o deputado. Segundo Marielly, no entanto, Francis não repassou um real sequer para que pudesse pagar os cabos eleitorais. “Além disso, ele (Francis) sumiu há 15 dias. Eu ligava e ninguém atendia, os coordenadores de campanha não me falavam nada. Então, na reunião do comitê na semana passada perguntei sobre o pagamento e fui humilhada na frente de todo mundo”.

   Conforme a candidata, o peemedebista negou que houvesse firmado qualquer compromisso com ela e um coordenador de campanha chegou a chamá-la de “babaca”. Marielly reclama também do fato de ele não ter honrado o compromisso, mas ter abastecido todos os carros que participaram da carreata realizada no município no sábado (22) com a participação do governador Silval Barbosa (PMDB).

   “Ele (Francis) era meu candidato a prefeito e estava me levando em banho Maria. Na frente de todos os candidatos a vereador da coligação disse que sabia que eu estava apoiando o Leonardo e que não tinha feito compromisso nenhum comigo, sendo que até então eu pedia voto para ele”, declarou a republicana, ao ressaltar que apenas o próprio partido pode lhe aplicar alguma sanção, embora não acredite que vá acontecer algo, pois todos já declararam apoio ao candidato social-democrata.

   Além de Francis da Cometa e do médido Leonardo Albuquerque, também disputa a Prefeitura de Cáceres o petista Edson Penha Mendes, o Edinho. A reportagem tentou entrar em contato com Emanuel Pinheiro (PR), mas ele não atendeu e nem retornou as ligações.





Fonte: TERRA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40572/visualizar/