Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 21 de Setembro de 2012 às 07:53
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O Ministério da Fazenda já estuda uma nova proposta de negociação de dívidas agrícolas com bancos privados, conforme garantiu o secretário adjunto de Política Econômica, João Rabelo.

O deputado federal Homero Pereira (PR), que preside a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), explica que a proposta parece viável e espera que os bancos escolham a negociação administrativa em vez da jurídica.

"Rebelo disse que a proposta em análise será feita por meio de adesão voluntária. A ideia é um formato com isenção de juros e multas para estimular a regularização dos agricultores", diz.

Cerca de 1,2 mil produtores rurais de Mato Grosso, a maioria de pequeno e médio porte, podem perder suas propriedades para bancos das fábricas em razão de dívidas contraídas entre 2004/2005 por meio dos programas Moderinfra, Finame e Moderfrota.

"Esse quadro seria um grande prejuízo para economia. Contudo, o componente social é o mais importante e deve ser considerado. A situação está afetando centenas de famílias", ressaltou.





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40852/visualizar/