Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Setembro de 2012 às 13:12

    Imprimir


O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PPS) se reuniram, ontem, em Brasília, para tratar da implantação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso em Lucas e de cursos modulares. Eles também se reuniram com o secretário do Ministério da Educação (MEC), Amaro Lins, para oficializar o pedido. "O MEC vai implantar os cursos modulares. Quanto à interiorização da universidade, o ministro já está trabalhando para a próxima campanha de expansão. Estamos fazendo um estudo técnico e orçamentário para esses novos campis", diz Amaro.

O deputado Nilson Leitão disse que a "implantação de um campus da UFMT em Lucas é um sonho que começou graças a nossa luta em Sinop. O prefeito Marino tem trabalhado incansavelmente em prol da melhora na educação do município, e nós estamos aqui para apoia-lo. Os cursos modulares são uma opção rápida e imprescindível para o desenvolvimento da região". Ele apontou que o caminho para a instalação de uma sede da universidade é longo, mas totalmente possível.

Nilson elogiou o empenho e a visão do prefeito Marino Franz em buscar viabilizar um campus da UFMT para Lucas.

Para o pleno funcionamento dos cursos modulares, a proposta é que as prefeituras se responsabilizem a custear os gastos de manutenção, transporte e estrutura para levar professores de regiões próximas para ministrar as aulas em outros municípios. O MEC tem interesse em dar andamento tanto aos cursos modulares como a implementação de novos campus da UFMT no interior do estado.

Leitão aproveitou a oportunidade para ressaltar o crescimento de Sinop com a conquista do curso de medicina e falou sobre a influência que os cursos modulares terão nos municípios. "O que nós buscamos é não deixar alguns polos desassistidos, os municípios estarão custeando todos os gastos. A minha sugestão é que libere os cursos modulares, que a principio não terá nenhum custo para o ministério. É um investimento que só tem a acrescentar pontos positivos para a população", defende.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40915/visualizar/