Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Setembro de 2012 às 10:45
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


O deputado estadual Alexandre César (PT) irá interpelar judicialmente o empresário e candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) por uma acusação feita em entrevista ao Olhar Direto, segundo a qual, o PT operou caixa dois nas eleições de 2004. Na sua fala, Mendes não cita o petista, no entanto, Alexandre era o candidato majoritário do partido em Cuiabá na ocasião.


O deputado alega que as denúncias foram arquivadas e que ele foi inocentado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de forma unânime, e as contas da campanha foram aprovadas, “ao contrário das de Mauro Mendes nas eleições de 2008, que foram rejeitadas”.

“Eu vou interpelá-lo, pois quero que prove o que está falando. Fui absolvido por decisão unânime do Pleno do TRE-MT que rejeita todas as acusações criadas por esse mesmo Comitê da Maldade que hoje está com Mauro Mendes. Ele é que tem de dar explicações sobre suas contas”, declarou o deputado.

Alexandre cita o “Comitê da Maldade” em referência ao advogado José Antônio Rosa, que atuou junto a Wilson Santos (PSDB) na eleição de 2004 e agora está com Mauro Mendes.

Por meio da assessoria de imprensa, Alexandre declara que “o Comitê da Maldade surgiu exatamente nessa época, quando o grupo do ex-prefeito usou na TV o depoimento de um casal de idosos para manchar a imagem e a honra de Alexandre Cesar. Porém, o parlamentar conseguiu derrotar o tucano na justiça. Santos aceitou fazer um acordo no processo de crime eleitoral movido pelo petista”.

A entrevista

Em entrevista ao Olhar Direto nesta segunda-feira (17), Mauro Mendes afirmou ter indícios de que Lúdio Cabral esteja usando caixa dois para sua campanha e fez referência à candidatura de Alexandre em 2004.

“O candidato do PT tem uma campanha milionária na rua e uma declaração, uma prestação de campanha pífia, isso mostra que tem indícios claros de caixa dois, como foi a prática do PT em 2004 e certamente é uma prática do PT demonstrada ai pelo escândalo do mensalão”, afirmou o peessebista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41150/visualizar/