Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Setembro de 2012 às 11:38
Por: Weverton Correa

    Imprimir


O Instituto Pernambucano de Assistência em Saúde (Ipas) foi desclassificado na segunda etapa da concorrência para o gerenciamento do Hospital Regional de Colíder (160 km de Sinop). O edital com resultado da análise na proposta de trabalho, feita pela comissão interna de contrato, gestão e serviços de saúde, foi divulgado hoje. Os motivos não foram apontados, no entanto, estariam ligados ao não atendimento de itens previstos no edital.

Com a desclassificação do Ipas, neste momento, e também da inabilitação do instituição paulista Pró-Saúde (Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar) que entrou na disputa também, mas foi barrado ainda na primeira etapa, a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde informou, ao Só Notícias, que há o prazo para recursos. Se nenhum dos recursos forem aceitos, o período do chamamento público deve ser ampliado para novas OSSs. Os resultados saem nos próximos dias.

Conforme Só Notícias já informou, o Ipas está à frente do hospital regional atualmente, mas em caráter emergencial. Ele assumiu em abril com a rescisão contratual feita pelo governo do Estado com o Instituto Social Fibra - que havia vencido o primeiro chamamento público - devido ao não cumprimento de cláusulas contratuais. Se assumir permanentemente, nos primeiros meses, os trabalhos acontecem em cogestão com governo. Posteriormente segue sozinho na administração.

A nova gerencia deverá cumprir as metas firmadas no edital como, por exemplo, na assistência hospitalar, devem ser realizados nos mínimo 470 saídas hospitalares por mês, com variação de 15% (para mais ou menos), após ativação completa de todos os leitos operacionais. Já na assistência de urgência e emergência, que funciona 24 horas, a produção mensal deve ser progressiva, atingindo 3 mil por mês, até o terceiro após da celebração do contrato.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41239/visualizar/