Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 18 de Novembro de 2013 às 23:16

    Imprimir


A venda da safra 2012/2013 de milho pouco tem crescido em Mato Grosso. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) informou no boletim do grão, esta tarde, que neste mês foi registrado o menor avanço dos últimos três, 7,6 pontos percentuais, atingido 72,5% dos pouco mais de 21 milhões de toneladas produzidas. “O Estado já comprometeu 16,35 milhões de toneladas da safra 2012/13, um pouco abaixo das 16,74 milhões de toneladas negociadas da safra 2011/12 no mesmo período do ano passado”, é destacado no documento.


 
Segundo o Imea, “apenas no mês de outubro, o Estado negociou 1,7 milhão de toneladas, deste total, mais de 1 milhão de toneladas foi realizada através do leilão de Pepro para o milho, demonstrando a grande importância do leilão para as vendas desta safra”. Dos noves leilões realizados, foram negociadas 7,9 milhões de toneladas, representando 48,7% de todo o milho comercializado em Mato Grosso nesta temporada.


 
De acordo com o instituto, “diferentemente do que vinha ocorrendo nos últimos meses, as cotações em Mato Grosso começaram a reagir frente ao avanço da comercialização, e, sobretudo, aos grandes volumes que estão sendo escoados, registrando até a primeira quinzena de novembro médias próximas a R$ 11,78/sc no Estado. Com os preços reagindo e a expectativa de demanda aquecida é esperado que o cereal apresente cotações que estimulem as negociações. Outro fator que contribui para essa melhora é o preço do dólar, que está sendo negociado com valores cima de R$ 2,30, pressionando para cima os preços dos grãos”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4137/visualizar/