Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 14 de Setembro de 2012 às 00:29
Por: Kamila Arruda

    Imprimir


O pré-candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso, José Moreno, classificou a atual administração como “omissa” e “partidarizada”. Para o advogado, a entidade precisa ter alternância de poder, por isso, defende a não-reeleição da atual chapa.

“Somente por meio da alternância de poder será possível oxigenar propostas que beneficiem a classe dos advogados mato-grossenses, mas infelizmente existe a partidarização da Ordem. Ela começou durante a gestão do Ussiel Tavares e se intensificou na do Francisco Faiad. A mudança de administração gera benefícios como a verificação e fiscalização do trabalho realizado pelo grupo anterior, rompimento com velhas práticas de um grupo cansado e combalido em termos de ações”.

Desta forma, Moreno afirma que, caso eleito, sua administração será pautada em três princípios básicos: transparência, valorização e renovação.

Segundo o pré-candidato, falta transparência na OAB, por isso, garante que seu primeiro ato como presidente será a realização de uma auditoria nos contratos com empresas terceirizadas. O advogado afirma que falta gestão na Casa.

“Meu primeiro ato de gestão vai ser divulgar os valores e os objetos destes contratos que estão sob sigilo. Para dar maior transparência e lisura, a auditoria será executada por uma comissão, composta, inclusive, por membros de todas as chapas que participam do processo eleitoral”.

Além disso, Moreno também defende a participação dos advogados em todos os atos da entidade, para que as decisões sejam tomadas em conjunto e agrade a todos.

O advogado lançou oficialmente sua pré-candidatura na manhã de ontem (13) durante inauguração de seu comitê de campanha. Com isso, a eleição passa a ter três candidatos de oposição. Além dele, o advogado Izonildes Pio da Silva e a advogada Luciana Serafim também pleiteiam a presidência da OAB.

Moreno, por sua vez, afirma que vai lutar pela unificação até o final, contudo, não abre mão de ser cabeça de chapa. “A minha candidatura a presidente está consolidada e não volto atrás, mas não duvido em uma reviravolta e em uma união de forças”.

Atualmente a Ordem é comandada por Claudio Stábille e seu vice Maurício Aude, que é o pré-candidato de situação e principal adversário de Moreno. A eleição da entidade acontece no dia 29 de novembro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41494/visualizar/