Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 13 de Setembro de 2012 às 21:00
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


Senador José Aparecido do Santos, o Cidinho (PR)
Senador José Aparecido do Santos, o Cidinho (PR)
Após mais de 3 meses de impasse, o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Daniel Soares, suspendeu de forma cautelar a determinação de desocupação dos 7 mil pequenos produtores que moram na área remanescente da fazenda Suiá Missú, hoje reserva Marawatsede. A decisão proferida nesta quinta (13) deve impedir o conflito armando que estava prestes a acontecer entre os posseiros e índios que habitam a reserva.

De acordo com o senador José Aparecido do Santos, o Cidinho (PR), que lidera as negociações junto a União com apoio da bancada federal, a partir de agora a ministra-chefe da Casa Civil Gleise Hoffmann vai se reunir com representantes da Auditoria Geral da União, a fim de chegar a uma solução definitiva para o problema.

O conflito teve início com a determinação da Justiça, a pedido da Fundação Nacional do Índio (Funai), de que as famílias deixassem a área até o próximo dia 1º. A nova decisão foi tomada após encontro da bancada e representantes dos produtores com a ministra na tarde desta quarta (12). Na oportunidade, os posseiros, inclusive, apresentaram um mapa da Funai que não constava nos autos da ação e que comprovaria divergências entre o traçado exposto pelos índios e a demarcação real da área.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41512/visualizar/