Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 13 de Setembro de 2012 às 19:19

    Imprimir


Reprodução/Ilustração

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária de Mato Grosso, prendeu o quarto suspeito de integrar uma quadrilha que tentou explodir um caixa eletrônico na cidade de Cassilândia, localizada em Mato Grosso do Sul, no início do mês de agosto. O suspeito tem 20 anos e foi preso na tarde desta quinta-feira (13), no Residencial Santa Inês, em Cuiabá, em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretado pela comarca de Cassilândia.

Na tentativa frustrada de explodir um terminal na cidade de Cassilândia, na madrugada do dia 3 de agosto, três assaltantes foram presos pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos e Sequestros (Garras) e outros dois mato-grossenses foram mortos no confronto com os policiais civis do Garra. Dois haviam conseguido fugir, entre eles, o suspeito que foi preso nesta quinta.

Os três assaltantes presos no dia crime são da cidade de Paranaíba (MS), segundo a polícia. O quarto integrante preso em Cuiabá, conforme a Polícia Civil, estava acompanhado dos comparsas mortos na troca de tiros. Eles teriam saído da capital mato-grossense para agir no ataque a terminais de autoatendimento em Mato Grosso do Sul.

Após a ação fracassada, o suspeito teria retornado a Cuiabá e alugado um apartamento no residencial Santa Inês, onde permaneceu escondido. O outro integrante que está foragido já foi identificado e é procurado pelos policiais do GCCO.

Toda a investigação da Polícia Civil sul-mato-grossense teve o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que encaminhou informações dos suspeitos e realizou diligências nos endereços deles, concomitante a caçada aos assaltantes que era realizada na região do município de Cassilândia (MS).

Nas casas, localizadas nos bairros São Gonçalo e Parque Cuiabá, os policiais apreenderam documentos e computadores. Conforme apurou o GCCO, o suspeito preso emprestou o veículo da própria mãe para praticar o assalto em Cassilândia (MS) junto com os colegas. O carro está apreendido em Mato Grosso do Sul. O jovem tem passagens por porte ilegal de arma de fogo e é sobrinho de um ex-policial militar que está preso no presídio de segurança máxima de Mato Grosso do Sul.

A Polícia Civil informou ainda que esta quadrilha foi identificada no ataque a um caixa eletrônico na cidade de Arenápolis (Médio Norte de Mato Grosso), em 2010, e no começo de julho deste ano explodiram o caixa eletrônico em uma usina, no município de Meridiano, estado de São Paulo, utilizando um veículo roubado. Momentos antes da explosão, fizeram refém um casal.

Migração
Com a intensificação do trabalho de repressão, as quadrilhas migraram para estados com baixo índice criminal de ataques a caixas eletrônicos. Em pelo menos 11 estados da federação, a Polícia Civil contabilizou prisões de criminosos de Mato Grosso. De acordo com levantamento do GCCO, ocorreram prisões de bandidos mato-grossenses em Tocantins, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Acre, Piauí, São Paulo, Maranhão, Bahia, Pará, Goiás.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41526/visualizar/