Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 13 de Setembro de 2012 às 13:59
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


A coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”, encabeçada por Mauro Mendes (PSB), ajuizou queixa-crime contra o ex-secretário extraordinário da Copa, Eder Moraes, e os veículos de comunicação Midianews, 24Horasnews e Folha do Estado.

Na representação, é pedida à Justiça condenação de Eder pelos crimes de injúria, calúnia e difamação, bem como o pagamento de indenização por danos morais no valor ‘não inferior’ a R$ 200 mil por causa de matérias publicadas nesses veículos de cominação.

Nas reportagens Moraes afirma que Mauro ‘não gosta de pobre’ e diz que ele só quer ser prefeito para ‘multiplicar seu patrimônio com facilidades’, além de afirmar que o empresário ‘cometerá crimes contra a administração pública’.

Com relação aos veículos de comunicação, a coligação requer em caráter de liminar somente a suspensão imediata da divulgação das matérias, bem como o direito de resposta proporcional à ofensa.

A queixa-crime foi ajuizada na última segunda-feira (10) pela coordenação jurídica da campanha. Crimes de injúria, calúnia e difamação com base nos artigos 324, 325 e 326 do Código Eleitoral, podem levar à detenção de 3 meses a 3 anos, além do pagamento de multa. A indenização requerida de R$ 200 mil deverá ser repassada integralmente a entidades filantrópicas.

“É inegável o intento do representado em injuriar o representante, ofendendo-lhe a dignidade em seu âmago, ferindo o íntimo com as palavras e imputações falsas, inexpressíveis em sua plenitude”, afirma trecho da queixa-crime.

Segundo a coligação, a ação é resultado de uma tentativa sistemática dos adversários em denegrir injustamente a imagem de Mendes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41567/visualizar/