Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 13 de Setembro de 2012 às 11:12
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


  Por trás do candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT), de fala mansa, lenta e calculada, estão os conselheiros estratégicos, como o vice da chapa, advogado Francisco Faiad, o ex-secretário de Estado de Fazenda, da Casa Civil e da Secopa e emblemático Eder de Moraes e o governador Silval Barbosa. Lúdio segue à risca as orientações. Esse trio o tem tirado de assuntos polêmicos para não deixar o candidato correr risco de eventualmente ficar em saia justa. A cada disparo da metralhadora verbal de algum concorrente nesta reta final da campanha, eis que surge um deles para responder. Lúdio fica na trincheira.


 

-- Candidato petista Lúdio Cabral conduz a campanha sob monitoramento e orientação do governador Silval Barbosa, de Eder de Moraes e de Francisco Faiad

Candidato petista Lúdio Cabral conduz a campanha sob monitoramento e orientação do governador Silval Barbosa, de Eder de Moraes e de Francisco Faiad

  

São Faiad, Silval e Eder quem reage às críticas e ataques. Nesse caso, o petista mais parece um garoto propaganda, como se tivesse sendo manipulado. Entra apenas com a imagem para expor ideias e pontuar quais são os problemas administrativos de Cuiabá e medidas que devem ser adotadas para resolvê-los, sob acompanhamento desse núcleo e da equipe de marketing.

 

    Lúdio é médico. Está encerrando o segundo mandato de vereador. Concorre a cargo eletivo no Poder Executivo pela primeira vez. Não possui experiência administrativa na vida pública e nem na iniciativa privada. Sua candidatura foi aprovada no PT, que segue rachado, por ser o "melhor nome" a se inscrever e foi motivado pela corrente majoritária, captaneada por Carlos Abicalil, Alexandre Cesar e Ságuas Moraes para evitar que o petismo viesse apoiar o empresário do PMDB Dorileo Leal, que acabou desistindo.

   Com uma campanha focada na estratégia do alinhamento político com os governos estadual e federal, Lúdio está se consolidando como o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto. Se os demais concorrentes também subir, como Guilherme Maluf (PSDB) e Carlos Brito (PSD), pode haver disputa de dois turnos pelo Palácio Alencastro. Já o empresário Mauro Mendes (PSB) conduz a campanha cheio de esperanças de se manter acima dos 40% e ganhar no primeiro turno.

    De um lado Lúdio tem apoio de apenas 2 partidos (PT e PMDB), mas, por outro, se beneficia da força das máquinas estadual e federal. O debate ao vivo da TV Record desta sexta vai colocar os candidatos frente-a-frente. Será a oportunidade do petista mostrar preparo, sem ter do lado o controle remoto nas mãos de Silval, Eder e Faiad. Curiosamente, Eder é um dos que mais se articulam nos bastidores para defender Lúdio e expor em assuntos espinhosos os concorrentes, principalmente Mauro, mas continua sendo mantido "escondido" pelo comando da campanha. Descobriu-se que Eder tem carga pesada de desgaste e colocá-lo publicamente como aliado de Lúdio puxaria a candidatura para baixo.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41579/visualizar/