Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 13 de Setembro de 2012 às 10:12
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Se a intenção é grudar na cabeça do eleitor, o jingle “Eu quero Juca do Guaraná” já pode ser considerado um dos melhores desta eleição na capital. Está é só uma estratégia do político que quer resgatar o legado do pai, afastado da carreira política por problemas de saúde.

O Juca do Guaraná que pede votos nesta eleição para vereador em Cuiabá não se chama Juca. Herdou o apelido do pai, José Maria Barbosa. O candidato petebista que se apresenta como Juca do Guaraná se chama Lídio Barbosa e só assumiu o cargo de candidato após doença do pai, que foi suplente de vereador.

“Em quatro meses, meu pai apresentou 20 projetos de lei e 1001 indicações”, lembra Juca, o filho. “Eu quero dar continuidade ao legado do meu pai, que não pôde ser candidato”, afirma.

Outra intenção política do candidato é resgatar o protagonismo político da capital, que conta, por exemplo, com apenas um senador e poucos deputados federais. “Para isso, tenho andado muito, conhecido muita gente, muito bairro. Tem lugares que você chega e não parece ser Cuiabá, é muito triste, tem esgoto a céu aberto, crianças brincando no meio disso tudo, lixo acumulado”, explica.

Com a ideia de dar continuidade ao trabalho do pai, Juca afirma, por exempo, que pretende isentar do pagamento do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), os cuiabanos que possuem HIV e fazer com que as creches não parem de funcionar durante as férias.

Sorte do acaso

Ao contrário do que pode ser imaginado, Juca não pagou um centavo pela criação de seu jingle de sucesso. “Eu digo que foi muita sorte, caiu do céu, sabe. Eu estava no lançamento da minha candidatura e um garotinho começou a cantar ‘eu quero Ju...’ e pegou relembra”.

“A princípio, eu queria uma musica local, com um artista local, mas ai acabou surgindo essa letra e tem dado certo completa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41583/visualizar/