Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Setembro de 2012 às 15:10
Por: Marcela Brito

    Imprimir


Bancários realizam hoje (12) assembleia geral para definir greve da categoria. As negociações com os bancos não apresentaram avanços na área de segurança, melhores condições de trabalho e valorização. A assembleia será a partir das 18 horas no auditório Primeiro de Maio, na sede do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), localizado na Rua Barão de Melgaço, n° 3, 190.

 

 

As principais reivindicações dos trabalhadores são segurança nos bancos com maior investimento na área, aumento real, valorização do piso, PLR de três salários mais R$ 4.961,28 fixos, mais contratações e garantias contra demissões imotivadas, entre outros.

 


Os bancários também reivindicam reajuste salarial de 10,25%, o que significa 5% de aumento real acima da inflação projetada de 4,97. Contrariando as expectativas de que colocariam novos avanços na mesa de negociação, os bancos mantiveram a proposta de 6% de reajuste (aproximadamente 0,7% de aumento real), feita no dia 28 de agosto.

 


“Durante a assembleia, vamos reunir a categoria para definir se vamos definir a greve. Já utilizamos todas as formas para negociar, mas os bancos insistem em não avançar nas negociações. Somente através da mobilização do trabalhador é que vamos conseguir avançar nesse processo. A greve será uma conseqüência da intransigência dos banqueiros, visto que, entregamos a minuta no dia 1º de agosto, um mês antes da nossa data base, e os bancos insistem em não valorizar os trabalhadores que geram o lucro de bilhões para o sistema financeiro”, destaca o presidente do SEEB-MT, José Maria Guerra.

 

Serviço

O que – Assembleia dos bancários para definir greve

Quando – hoje (12) a partir das 18 horas

Onde – Auditório Primeiro de Maio, no Sindicato dos Bancários de Mato Grosso






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41656/visualizar/