Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 11 de Setembro de 2012 às 23:00
Por: Nayara Araújo

    Imprimir


Segundo Tião da Zaeli (PSD), rumores foram plantados por adversários.
Segundo Tião da Zaeli (PSD), rumores foram plantados por adversários.
O prefeito e candidato a reeleição de Várzea Grande Tião da Zaeli (PSD) convocou coletiva na tarde desta terça (11) para anunciar que não desistiria da candidatura, mas quem “roubou a cena”, foi a postulante a vice, professora Nicinha (PSB). A socialista chegou a insinuar que o governador Silval Barbosa (PMDB) não está efetuando os devidos repasses para a área da saúde no município, na tentativa de prejudicar o projeto de reeleição do social-democrata.

 

“Nós temos um candidato que é deputado estadual e membro da Comissão de Saúde Previdência e Assistência Social na Assembleia, que não faz absolutamente nada para ajudar a população. O governador é do mesmo partido que ele e não faz o repasse, isso é um golpe eleitoreiro, covarde e contra a população”, disparou a socialista contra o adversário de Tião, Wallace Guimarães (PMDB).

O prefeito completou que a prefeitura já entrou com mandado de segurança para assegurar o repasse do Estado e pontuou que os rumores sobre sua desistência também têm ligação com outro atraso, desta vez, na recuperação da malha viária. Ele garantiu que a situação o levou a um desgaste emocional devido à pressão que sofreu dos várzea-grandenses. “Eu estive internado por uma série de fatores, estava sedentário e comecei com uma rotina intensa. Ainda tem essas duas demandas que o governo não vem honrando”.

Sem entrar em detalhes, Tião deu a entender que o governador está com dificuldade para concretizar o repasse porque o secretário de Saúde do Estado, Vander Fernandes, não estaria “obedecendo” as ordens. A dívida com o setor da saúde de Várzea Grande já atinge R$ 6 milhões. Segundo o prefeito, são 90 dias de atraso, que já provoca ausência de medicamentos no pronto-socorro. Quanto à malha viária, o montante é de R$ 10 milhões. De acordo com o social-democrata, o benefício já foi pago para Cuiabá, mas não chegou na cidade vizinha. Nicinha, ao falar sobre a delonga em torno dos recursos, esbravejou ao dizer que Silval não têm honrado com os compromissos que fez.

Os rumores sobre a desistência do prefeito começaram nesta segunda (11). Informações davam conta de que só não havia desistido por pressão da equipe de coordenação, da bancada de 5 vereadores do PSD e dos candidatos proporcionais. Ao negar a situação, tanto ele quanto a vice, garantiram que tudo não passa de “boatos de adversários que querem plantar mentiras”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41720/visualizar/