Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 11 de Setembro de 2012 às 14:32

    Imprimir


A subseção de Diamantino da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promove a campanha pelo voto consciente que consiste em palestras em entidades formadoras de opinião e grupo nas ruas no dia das eleições, conscientizando e fiscalizando para que nenhum candidato faça compra de voto.


“É importantíssimo que todo cidadão vote da forma livre e consciente, o voto não pode estar atrelado a nenhum tipo de benefício direto ou indiretamente, ao fornecimento de gasolina, promessa de um emprego. Todo eleitor deve votar no candidato que ele acredita que tem as melhores condições de representá-lo”, relatou o presidente da subseção OAB, Celito Bernardi.


O promotor Milton Pereira Merquiades disse que o voto inconsciente é o voto mais perigoso que a sociedade pode ter. “Quando você vota inconscientemente você vota sem saber quem você está escolhendo, e pode estar escolhendo um larápio para cuidar do patrimônio público”, mencionou. Merquiades destacou que o eleitor tem que vislumbrar no candidato competência, honestidade e acima de tudo compromisso com as obras, com o dinheiro público e com a comunidade, destacando que a compra de voto acarreta prisão, multa e inelegibilidade.


“Comprar voto é crime, está previsto no artigo 299 do Código Eleitoral, pena que vai até quatro anos de reclusão e multa. Tem que ser uma mão dupla entre eleitor e candidato, primar sempre pela honestidade”, alertou.


O juiz da 7ª Zona Eleitoral, Luis Fernando Voto Kirche disse que a OAB é uma grande parceira do Poder Judiciário pelo voto limpo. O magistrado antecipou que fará reuniões com os candidatos ao cargo de prefeitos de Diamantino e Alto Paraguai para explicar sobre os riscos e penalidades da compra de votos.


“Por enquanto as representações e denúncias com relação a crime eleitoral na 7ª Zona está tudo calmo, se estiver ocorrendo estamos prontos para apurar esses crimes, mas está bem calma a eleição na 7ª Zona Eleitoral”, finalizou.


Serviço: Disque denúncia - 0800-6478191






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41780/visualizar/