Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 10 de Setembro de 2012 às 14:52
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


  Ao comemorar decisão da Justiça Eleitoral, que deferiu registro de candidatura na disputa pela Prefeitura de Sinop, o ex-deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) confessou, em entrevista coletiva na manhã desta segunda (10), que sua campanha “sangrou” por um mês e dois dias, período em que esteve com o pedido indeferido. “A decisão do TRE foi unânime, nunca houve motivo, mas a oposição queria ganhar no tapetão, no WO”, disparou o candidato.

 

  Dilceu reclamou ainda da forma como o prefeito Juarez Costa (PMDB) explorou a sua situação, que até semana passada era incerta. Segundo ele, Juarez usou a situação para convencer os eleitores que se votassem no democrata estariam “jogando o voto”, tendo em vista que ele estava disputando sub judice. “Ficamos sangrando durante este tempo, tínhamos que explicar para os eleitores nas ruas sobre o assunto e isto foi desgastante”, desabafou.

  Dilceu ponderou que já aguardava decisão positiva da Justiça pois tinha uma boa avaliação dos advogados. Agora, ele tem 27 dias para correr atrás do prejuízo. Se mostra confiante em uma virada e, para isso, vai centrar a campanha nas ruas e mostrar a todos que está elegível. “A oposição ainda não entendeu que eleição se ganha nas urnas e não no tapetão”.

  O registro de Dilceu havia sido indeferido por conta de uma multa de R$ 6 mil da campanha passada que ele não teria quitado, sendo assim o débito impedia que obtivesse a quitação eleitoral. A suposta irregularidade já foi sanada, pois Dilceu provou que a dívida fora parcelada e que pagou a primeira parcela na data certa. O candidato adversário, Juarez, também havia interposto ação para impugnar o cadastro da sua chapa alegando que foi feito depois do prazo legal e ainda que o irmão do candidato democrata, deputado Dilmar da Bosco, não teria legitimidade para assinar o pedido de registro, pois não seria presidente do partido. Esta última alegação de Juarez não foi acatada pelo pleno do TRE.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41826/visualizar/