Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 06 de Setembro de 2012 às 07:31
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Uma reunião do diretório municipal do PDT para tratar da abertura de processo de expulsão contra 4 filiados ao partido entre eles, 2 candidatos a vereador acusados de infidelidade partidária terminou em confusão na Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger onde 3 pessoas foram baleadas na tarde de quarta-feira (05). As vítimas são o atual secretário de Obras do município, Isaias Vieira Pires, também filiado ao partido e outros 2 homens apontados como sendo seu motorista e seu segurança. Eles foram socorridos por amigos e familiares e conduzidao para atendimento médico no Pronto-Socorro de Cuiabá.

O acusado de ter efetuado os disparos é Marcelo Robson Queiroz Moura, também candidato a vereador pelo PDT e presidente da Comissão de Ética que vai apurar a conduta dos apontados como infiéis. Segundo informações, ele é policial militar e também bacharel em Direito, mas está licenciado dos quadros da PM para disputar uma vaga no Legislativo Municipal. Marcelo foi preso em flagrante e levado para prestar esclarecimentos na Polícia Militar do município. A arma usada no crime, um revólver calibre 38 também foi apreendida. Relatos de uma fonte apontam que o secretário de obras foi atingido por um tiro no abdome. Seu motorista, não identificado até o fechamento desta matéria, levou um tiro de raspão no braço e passa bem. Já a terceira vítima, um homem que anda junto com o secretário sendo apontado por populares como uma espécie de segurança particular, também foi atingido com um tiro no abdome que transfixou.

A reunião marcada para às 17h foi promovida para discutir uma possível expulsão do PDT do secretário Isaias e seus filhos Isaias Júnior que atualmente é vereador no município e Regiane Patrícia Lopes Pires, a Patrícia Vieira lançada ao Legislativo devido o fato de o irmão estar impedido de disputar reeleição por causa de uma reprovação de contas da época em que presidiu a Câmara de Leverger. Outro apontado com infiel é o candidato a vereador Adelmar Genésico Galio, filho do também secretário municipal de Agricultura, Edmar Galio. Tanto atirador quanto os 2 filhos dos secretários disputam uma vaga no Legislativo Municipal pela coligação Nova Leverger para Todos.

De acordo com Lenine lauro Padilha de Arruda, o Nine, membro da Executiva Municipal do PDT, o encontro foi promovido após recebimento de denúncia de que Isaias e os filhos estariam apoiando outro candidato ao cargo majoritário que tem o apoio do atual prefeito. "Eles foram convocados para tomarem conhecimentos da denúncia, para que pudessem se defender. O intuito era eles explicarem umas fotos publicadas em um site local onde apareciam abraçados ao prefeito Harrison Ribeiro (PSDB) na região da Agrovila das Palmeiras. Mas no final deu no que deu. O Marcelo foi agredido pelo Isaias pai e Isaias filho e também pela Patrícia, por isso reagiu sacando a arma e atirando", enfatiza Nive, também candidato a vereador pelo PDT.  

Segundo ele, após a reunião quando Marcelo ia embora, o secretário Isaias, seus filhos Isaias Júnior e Patricia Lopes Pires começaram a discutir com ele. Os 3 familiares partiram para a agressão física contra o policial que levou alguns socos no rosto. Foi então que ele reagiu, pegou o revólver que estava dentro de seu veículo e atirou contra os agressores. A versão foi confirmada pela Policia Militar do município que solicitou apoio de outros policiais de Cuiabá e Barão de Melgaço. Conforme a PM, após a reunião dentro da Câmara, o acusado Marcelo saiu para ir embora, mas quando abria a porta de seu veículo foi atingido por um soco desferido pelo secretário de Obras Isaias Pires. Em seguida, outras pessoas se aglomeram e começaram a agredir o rapaz que então pegou a arma no carro e atirou. 

Conforme o cabo PM Gean Carlo de Barão de Melgaço, o clima na região ficou tenso e o acusado de ter atirado nas vítimas foi preso em flagrante e levado para prestar esclarecimentos à Polícia Militar. Ele relata que a princípio não é possível afirmar com exatidão quem foi que iniciou a confusão. Ele esclarece que parentes dos envolvidos na briga estão na delegacia e somente após ouvir todos é que será possível afirmar o que de fato aconteceu e quem foram os responsáveis.





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41978/visualizar/