Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 05 de Setembro de 2012 às 09:05
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


A presença do ministro da Saúde Alexandre Padilha em Cuiabá reforçou ainda mais o discurso de alinhamento proferido pelo candidato a prefeito da Capital Lúdio Cabral (PT). A aliança com o PMDB do governador Silval Barbosa, por meio da indicação do vice Francisco Faiad é responsável pela mesma base que compõe o governo federal com a presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice-presidente Michel Temer.

  Em discurso antes de se dirigir ao comício, realizadoo no bairro Osmar Cabral o ministro tentou amenizar a defesa de que o fato de ser do PT e do PMDB significa facilidade de liberação de recurso. Ele disse que todas as prefeituras, mesmo que da oposição, têm direito às verbas, mas que a vitória do petista significa que ele terá orgulho de se engajar nos projetos do governo federal e afirmar que as obras que pretende realiza são feitas em parceria com, não só com Dilma, mas também de Silval. “É uma oportunidade que Cuiabá não pode perder e que Lúdio vi colocar como prioridade”.

    No comício, com palanque repleto de lideranças partidárias do PT e PMDB, além de inúmeros candidatos a vereador, a tônica dos discursos seguiu a mesma prioridade de alinhamento entre os governos municipal, estadual e federal. O presidente estadual do PMDB deputado federal Carlos Bezerra foi o primeiro a falar.  De forma breve, ele enfatizou a aliança entre os Executivos e o fato de o candidato estar crescendo exponencialmente a ponto de poder ficar em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto ainda no primeiro turno.

  Seguiram a mesma linha o deputado Alexandre César (PT), que também lembrou algumas propostas para área da saúde do candidato, assim como o ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT), que desde sua derrota em 2010 tem se mantido afastado desde sua derrota para o senado, mas que não perdeu o jeito para fazer discursos políticos.

  Em meio ao calor de Cuiabá, que incomodava mesmo sem o sol, o ministro Alexandre Padilha fez questão de ressaltar no discurso a trajetória de Lúdio. Ele lembrou ter conhecido Lúdio quando ainda estavam na faculdade, ambos formandos em medicina em universidades distintas. Destacou o fato do candidato não ter escolhido trabalhar em clínicas particulares e sim preferir prestar serviço à população pelo SUS. O ministro também criticou adversários que não acreditavam que vereador seria candidato e, agora, estão temerosos devido a sua evolução na preferência da população e o comparou à presidente Dilma, que também teria sofrido com a oposição na candidatura a presidência.

  O governador Silval Barbosa fez questão de reafirmar o compromisso de ficar ao lado de Lúdio caso vença a eleição. Criticou a gestão tucana, que comandou a Capital até 2010 com Wilson Santos, dizendo que a sigla teve oportunidade de fazer as mudanças, mas não fez.

   Já Lúdio reforçou o orgulho de ser candidato de Dilma, Michel Temer e de Silval. Segundo ele, é uma aliança que governa e transforma para melhor. Lembrou também que Cuiabá não pode perder a oportunidade de ter um prefeito alinhado com os covernos, como perdeu há 8 anos, se referindo a derrota de Alexandre César em 2004, quando perdeu para Wilson Santos.

  Enquanto os discursos políticos arrancavam os aplausos e gritos da multidão de aproximadamente 3 mil pessoas, os candidatos a vereador aproveitavam para tirar fotos com lideranças da sigla como o ministro, deputados e secretários.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42075/visualizar/