Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 06 de Julho de 2016 às 12:08
Por: Gilson Nasser - Folha Max

    Imprimir


O deputado estadual Pery Taborelli (PSC) se pronunciou nesta quarta-feira sobre a tentativa de assalto seguida de troca de tiros com assaltantes na noite de ontem no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. Da tribuna da Assembleia Legislativa, ele pediu proteção policial a sua família, que também esteve na mira de criminosos.

Taborelli relatou que deixou a Assembleia no início da noite de ontem em direção ao bairro Jardim das Américas para deixar um assessor em sua residência. Ele seguia em dois carros com os dois filhos, Willy e Sony, uma nora e dois funcionários.

Ao chegar na residência de um assessor, o deputado disse que foi abordado de forma violenta por, pelo menos, cinco criminosos armados. Rendidos, o deputado e os filhos foram orientados a deixar do veículo e separados. "Cheguei a pensar, senhor presidente e nobres colegas, que aquele era o meu último dia".

Os criminosos entraram com os filhos e o assessor na residência. “Naquele momento, tinha que pensar numa providência rápida e estratégica porque eles separaram meus filhos de mim e verbalizavam que iriam passar nós todos. Passar, na linguagem do crime, significa matar”, relatou.

Coronel aposentado da Polícia Militar, Taborelli afirmou que é comum casos de que criminosos matam policiais militares em supostas tentativas de assalto. Diante disso, pensou rapidamente numa estratégia de combate com os criminosos. “Falei cá comigo, vou ensejar um combate com este cidadão aqui e, se Deus abençoar, os demais que estão entrando na residência com meus filhos, nora e assessores virão socorrê-lo ou fugirão. E deu certo”, contou.

O deputado afirmou que três homens armados travaram uma troca de tiros com ele, liberando assim seus familiares e assessores. “Por alguns segundos, houve uma intensa troca de tiros. Após esses segundos, acredito que a munição deles acabou, e eles correram a um veículo que estava dando apoio e saíram em debelada carreira”, continuou.

Ainda na noite de ontem, o parlamentar recebeu notícias de que um dos criminosos deu entrada no pronto-socorro de Várzea Grande baleados e a Polícia Militar fez sua prisão. Outros três criminosos foram identificados e presos.

Taborelli não vê a ação criminosa como um roubo comum. Ele classificou um atentado contra sua família diante das características do crime e da forma de abordagem. “Nós estávamos em dois veículos e seis pessoas. Não é comum o roubo do tipo de veículos que estávamos usando. Então vieram sim para buscar a vida da minha família”, assinalou.

Diante da gravidade do caso e o pânico causado, o parlamentar cobrou providências do Estado e da direção da Assembleia para garantir sua integridade e, principalmente, de seus familiares. “Quero pedir ao governador do Estado a proteção a minha família. Porque não sabemos qual foi a motivação exata, vamos saber com o decorrer das investigações. Quero pedir ao senhor presidente, Guilherme Maluf, a proteção a minha família para que eu possa tranquilizar-me um pouco mais. Eu sou homem da lida acostumado ao combate, mas a família é sagrada e espero que o Estado me socorra neste momento em que eu mais preciso dele”, solicitou.

O deputado Guilherme Maluf comunicou que cobrará do Governo a segurança necessária a família do parlamentar. “Lamentavelmente, o senhor passou por uma situação que colocou sua vida em risco e nós vamos fazer o encaminhamento para o secretário de Justiça para que faça a proteção a família do deputado Taborelli”, anunciou Maluf.

Taborelli também recebeu apoio do deputado Mauro Savi (PSB), que também suspeitou das motivações do crime. “Acho que não é um simples roubo. Ninguém usaria essa força toda para roubar alguma coisa”.





Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421187/visualizar/