Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 04 de Setembro de 2012 às 15:02

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral do paraná (TRE-PR) multou o blogueiro Tarso Cabral Violi, proprietário do Blog do Tarso em R$ 53 mil por divulgação irregular de pesquisa eleitoral e, na mesma sessão, condenou novamente o blogueiro, na mesma quantia, por ter divulgado pesquisa eleitoral realizada pela empresa Vetor TI, sob o nome de "simulação das eleições". 

Somadas as multas, o blogueiro terá de pagar R$ 106 mil. A condenação é decorrente de uma ação da coligação do prefeito e candidato à reeleição Luciano Ducci.

Segundo o relator do processo, o juiz Jean Carlo Leeck, Tarso divulgou em sua página o resultado de uma enquete sobre pretensão de votos e não deixou claro que a publicação não era uma pesquisa eleitoral registrada e de acordo com a legislação eleitoral, e sim "mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização."

O Terra procurou o blogueiro, mas não conseguiu contato até o momento da publicação desta matéria. Em seu blog, porém, Tarso comentou o assunto e disse que a ação de Ducci trata-se na verdade de uma tentativa de censura ao seu blog.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42147/visualizar/